GIRO FMC reúne empresários rurais de Mato Grosso

24.01.2011 | 21:59 (UTC -3)

Informação técnica, aventura, diversão e adrenalina em um dia inteiro de atividades off-road. Essas são algumas características do GIRO FMC, um misto de rali de regularidade e dia de campo promovido pela FMC Agricultural Products, e com patrocínio da fabricante de máquinas agrícolas Case IH Case IH, que aconteceu no último dia 21 de janeiro, no Mato Grosso. Cerca de 200 empresários rurais participaram da prova, que foi dividida em três trechos. Enquanto alguns largaram de Campo Novo dos Parecis, rumo à Cuiabá, outros partiram de Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde, também rumo à capital.

 

O evento, que já está em sua 3ª edição, teve início às 8h da manhã e foi encerrado no final do dia, com a cerimônia de premiação dos vencedores, no final da tarde. Nesta etapa, foram arrecadadas cerca de 100 cestas básicas doadas pelos participantes no ato da inscrição, que foram encaminhadas às instituições Apae, de Primavera do Leste, Lar das Crianças e dos Idosos, de Lucas do Rio Verde e Cruz Vermelha da região serrana do Rio de Janeiro.

 

Cada prova é realizada em um dia de atividades, com percurso de cerca de 300 km e três paradas técnicas. A idéia, ao agregar esporte e treinamento é promover a troca de conhecimento de maneira a ampliar o relacionamento com os clientes. “O GIRO FMC atinge cada vez mais adeptos pelo caráter descontraído como foi elaborado. A proposta inicial da empresa era aproximar-se de seus parceiros de negócios, buscando uma forma mais prática de demonstrar produtos consagrados no mercado como Talstar. Mas o evento superou todas as expectativas ao proporcionar uma conexão emocional com os clientes”, aponta Márcia Terzian, Gerente de Marketing de Soja da FMC.

 

As equipes que saíram de Campo Novo dos Parecis fizeram paradas técnicas em Deciolândia, enquanto as que partiram de Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste, pararam em Nova Mutum e Campo Verde, respectivamente. Nas paradas técnicas, consultores da FMC apresentaram áreas tratadas com os inseticidas Talstar e Dipel, os herbicidas Aurora, Gamit e Boral e o fungicida Emerald, além de tirar dúvidas sobre as diversas possibilidades de aplicação dos produtos.

 

Por conta do interesse dos empresários das dimensões que tomou o evento, a FMC contratou, desde o ano passado, uma empresa especializada no assunto para realização das provas e investe de maneira constante na segurança das provas. “Todas as etapas serão elaboradas e dirigidas pela equipe da empresa Chão Batido, especializada na realização de ralis. O grupo ficará responsável pelo levantamento dos percursos, instalação dos computadores de bordo e apuração dos resultados”, explica Márcia, completando que “cada carro terá um piloto e um navegador, que receberão GPS e cronômetros para controle de tempo e percurso para controle da prova, além de explicações sobre medidas de segurança e termo de compromisso com os mesmos. Tudo para promover uma prática de esporte saudável”.

 

Confira os campeões da etapa:

 

Trecho Primavera do Leste - Cuiabá

1° lugar: Marcelo Aguiar e Paulo Roque

2° lugar: Carlos Roberto de Paiva e Sidnei Polato Filho

3° lugar: José Adiliano e Jovandro Menusi

Troféu Pneu Furado (último colocado): Vanderlei Zanin e Antonio Henrique Botelho Lira

 

Trecho Campo Novo dos Parecis - Cuiabá

1° lugar: Thiago Vieira Camargo e Marcos Corbellini

2° lugar: Valtemir José Carlin e Fernando Gadoti

3° lugar: Lucas Konageski e Rodrigo Konageski

Troféu Pneu Furado (último colocado): Jeferson de Almeida Garcia e Bárbara Brasil

 

Trecho Lucas do Rio Verde - Cuiabá

1º lugar: Fabiano de Souza Pereira e Jeferson Castilho Bergamasco

2º lugar: Carlos Alberto Ossuchi e Cláber Falabretti

3º lugar: Mauri Joton e Darcy Maciel Costa

Troféu Pneu Furado (último colocado): Marcelo Lago e Robson Pazinato

 

Maria Emília Zampieri

Alfapress Comunicações

(19) 2136-3504

emilia.zampieri@alfapress.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025