São Paulo retoma liderança nas exportações de couros
O projeto Brazilian Hereford & Braford recebeu um grupo de 18 paraguaios e três bolivianos, técnicos e pecuaristas ligados à Associação Paraguaia de Braford e à FEGASACRUZ - Federação dos Ganaderos de Santa Cruz de la Sierra.
No dia 25, quinta feira, o grupo visitou as estâncias da PITANGUEIRA, em São Borja, Maçambará e Itaqui, conhecendo a genética Braford e a produção a campo. Todos mostraram-se muito impressionados com o que viram e exaltaram a genética de alta qualidade apresentada.
O proprietário da Pitangueira, Pedro Monteiro Lopes, anfitrião das visitas mostrou-se muito satisfeito com a qualidade dos visitantes e a possibilidade de negócios com estes Países.
No dia 26, sexta feira, pela manhã foi feita uma apresentação da empresa MATSUDA - Sementes e Suplementos Minerais aos visitantes estrangeiros e posteriormente, o proprietário da CORT Genética Brasil Antonio Cabistani fez uma apresentação técnica sobre acasalamentos e melhoramento genético bovino, e na sequencia foi visitada a CORT Brasil e apresentados os touros da Central de Inseminação.
Aconteceram ainda visitas a Fazenda Santa Ana, Agropecuária Odair Gonzales e Nova Aurora, além de uma apresentação da OURO FINO Agronegócios e uma rodada de negócios entre as empresas Brasileiras do projeto BHB e os visitantes estrangeiros.
O balanço até o momento é extremamente positivo e comemorado pelo Presidente da ABHB Fernando Lopa, que ressaltou que os objetivos traçados pelo projeto estão sendo buscados e alcançados. O projeto é uma parceria da Associação Brasileira de Hereford e Braford - ABHB e APEX-Brasil.
Mais informações no site da ABHB .
/
ou na secretaria da ABHB55 (0xx53) 3241 9164 | 55 (0xx53) 3242 1332
Lorena Riambau Garcia
Associação Brasileira de Hereford e Braford
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura