GDM gera Certificados de Recebíveis de Agronegócio para investir mais em P&D

Companhia realizou a oferta em outubro, focando no bom momento do mercado financeiro para o agronegócio

16.11.2021 | 16:54 (UTC -3)
Roberto Mattus

O agro continua sendo um pilar da economia brasileira. Além disso, o mercado financeiro é uma alternativa para captar investimentos, alçando os negócios dos diversos players, em especial no agronegócio. No mês passado, a GDM lançou R﹩ 210 milhões, em certificados recebíveis de agronegócio, e com estes valores pretende investir ainda mais em pesquisa e desenvolvimento, ampliação de portfólio e infraestrutura.

"Nossa companhia é inovadora e sabe que o mercado está em um bom momento para o agronegócio no Brasil. Além disso, somos uma marca forte, líder no País, conseguimos atrair os investidores porque temos soluções de qualidade e mais de 40 anos de história", declara Ignacio Bartolomé, Diretor de Negócio, mas que assumirá a posição de CEO do grupo a partir de janeiro de 2022.

A companhia fez a emissão dos certificados, fato esse que ocorreu logo na abertura da oferta, em outubro, em parceria com os bancos Itaú e Bradesco.

"O CRA é interessante para GDM porque permite a companhia a pagar juros mais baixos, alongar os prazos da dívida e ajudar a tornar o grupo ainda mais conhecido no mercado de capitais brasileiro", explica o Coordenador de Planejamento Financeiro da GDM, Gustavo Santarelli.

Esta foi a primeira operação de oferta de Certificados de Recebíveis de Agronegócio da GDM, e teve muito sucesso, segundo a avaliação do coordenador. "O benefício do CRA é dar para a GDM a certeza de que nos próximos anos o grupo terá todos os recursos disponíveis para fazer os investimentos que sejam necessários em P&D. Assim, continuaremos crescendo como número um do mercado, desenvolvendo e melhorando nossos negócios", completa o coordenador.  

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024