Como fazer o correto manejo de resistência em cultivares Bt
Observar áreas de refúgio, uso de inseticidas não Bt, tratamento de sementes e de aplicações na parte aérea fazem parte das alternativas para manejo
Gabriel Delgado é o novo representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) no Brasil. Ele substitui o especialista em agronegócios e economista Christian Fischer, que esteve à frente da representação do IICA no Brasil como representante encarregado desde de fevereiro, quando o engenheiro agrônomo equatoriano Hernán Chiriboga, que chefiou a missão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2020, assumiu o escritório da organização no Chile.
Natural de Coronel Suarez, província de Buenos Aires, onde é produtor da agricultura extensiva irrigada, Delgado foi diretor do Centro de Investigação em Ciências Políticas, Econômicas e Socias (CICPES) do Instituto Nacional de Tecnologia Agrícola (INTA) da Argentina, órgão com funções semelhantes às da Embrapa, e onde ingressou em 1998 e ocupou diversos cargos.
Delgado foi secretário nacional de Agricultura, Pecuária e Pesca entre 2013 e 2010. Em 2010 ele presidiu a Associação Argentina de Economia Agrária e já atuou como conselheiro e diretor em várias entidades ligadas à agricultura e ao agronegócio. Ele também acumula mais de 20 anos de experiência docente em diversas universidades na Argentina em cursos de graduação e de pós-graduação.
“O IICA atua no Brasil há mais de cinquenta anos, onde possui uma de suas maiores operações. Para mim, é uma honra que me seja confiada a representação do organismo em uma potência agrícola como o Brasil. O desafio é proporcional ao tamanho deste gigante, mas as oportunidades também acompanham a grandeza do país. Espero contribuir, dialogar e iniciar parcerias com todos os setores que afetam a produção e a qualidade de vida no campo”, disse Delgado.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura