Syngenta recebe cerca de 20 mil visitantes na Expodireto Cotrijal
Ao completar 10 anos no próximo mês de abril, a Agrisus cumpre as diretrizes fixadas no Plano de Trabalho de 2009, que propunha examinar os estatutos, principalmente quanto a tornar o Conselho Curador representativo da comunidade agrícola e agronômica do país. Por isso, em 14 de março, a Fundação Agrisus elegeu seu novo Conselho. A entidade é a única com fundos exclusivamente privados que promove a educação acadêmica e profissional com vistas à sustentabilidade da agricultura e da pecuária tropicais, assegurada pela conservação e melhoria do solo e do meio ambiente.
O objetivo foi o de trazer para a administração da entidade pessoas ligadas ao professorado, à pesquisa e à produção agropecuária, preocupadas com a fertilidade do solo como fator básico para uma agricultura sustentável. “Desse modo, a Fundação Agrisus dá um passo fundamental para sua continuidade e futuro, ao confiar seu destino a um corpo seleto de curadores inspirados pelos ideais e empreendedorismo de Luiz de Queiroz e irmanados no espírito da Escola que leva seu nome”, afirma o presidente Fernando Penteado Cardoso.
Os novos conselheiros foram eleitos durante a 27ª Reunião Extraordinária realizada na sede da entidade, na capital paulista, e tomarão posse em 08 de abril, em solenidade na sede social da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), em Piracicaba (SP).
São os seguintes os novos membros do Conselho Curador, com mandatos de cinco anos: José Octávio Machado Menten (Eng. Agr., professor do Departamento de Fitopatologia e Nematologia da ESALQ); Ricardo Shirota (Eng. Agr., professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ); Fernando Penteado Cardoso Filho (Eng. Agr., fundador da Agrisus, ex-presidente da Manah S.A., presidente da Connan S.A-Supl.Mineris e pecuarista).
Para mandatos de três anos: José Maria de Arruda Mendes Filho (Eng. Florestal, diretor da Votorantin Celulose e Papel S/A); Ricardo Caiuby de Faria (Eng. Agr., diretor da Sucral – Soluções em Açúcar, Etanol e Cogeração; Siu Mui Tsai (Eng. Agr., professora e pesquisadora do CENA – Centro de Energia Nuclear na Agricultura, órgão da ESALQ); Wilson Roberto Soares Mattos (Eng. Agr., professor do Departamento de Zootecnia da ESALQ).
Fonte: Fundação Agrisus
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura