Solae recebe título de uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo” de 2011

18.03.2011 | 20:59 (UTC -3)

A Solae, LLC, joint venture entre a DuPont e a Bunge e líder mundial em ingredientes à base de soja, foi reconhecida pelo Ethisphere Institute como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo (WME) de 2011. Este é o segundo ano consecutivo em que a Solae recebe este prêmio do Ethisphere. Entre um número recorde de indicações para o prêmio, a Solae garantiu uma das disputadas vagas na lista. A empresa se destacou por implementar práticas e iniciativas de negócios que foram decisivas para o sucesso da empresa, para o benefício à comunidade e avanço dos padrões éticos no setor de alimentos.

 

“A Solae está profundamente comprometida com a ética em tudo o que faz e este é um de seus quatro valores corporativos”, disse Cornel Fuerer, vice-presidente, diretor jurídico e diretor de compliance da Solae. “Ser homenageada como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo segundo ano é gratificante por conta das conquistas da empresa e nos motiva a continuarmos tendo a ética como uma prioridade em todos os aspectos de nossos negócios”.

 

No início de 2011, a Solae também ganhou a certificação Ethics Inside™ do Ethisphere, que é concedida apenas às empresas que não só implementaram normas, sistemas e programas suficientes para impedirem falhas de conduta e incidentes éticos, mas que também conseguem demonstrar a existência de uma cultura de funcionários e liderança que promova práticas éticas de negócios.

 

Este é o quinto ano em que o Ethisphere publica o ranking WME, que é publicado na edição do primeiro trimestre da Ethisphere Magazine. Para elaborar a lista das Empresas Mais Éticas do Mundo deste ano, o Ethisphere examinou milhares de empresas e avaliou um número recorde de candidaturas com uma metodologia exclusiva de pesquisas e análises em várias etapas, e indicou 110 empresas que superaram seus concorrentes em seus setores. A lista de 2011 inclui empresas de 38 setores, inclusive 43 empresas de fora dos Estados Unidos. Este ano, a Solae aparece na lista ao lado de uma série de outras empresas de alimentos de grande renome, inclusive a General Mills e a PepsiCo.

 

“À medida que as empresas empenham-se para abrirem uma vantagem sobre a concorrência, boas práticas éticas geram melhores negócios, e melhores negócios significam lucros melhores. A Solae reconhece o papel importante que práticas de princípios desempenham na reputação de uma marca, o que, ao final, é o ativo mais valioso de uma empresa”, disse Alex Brigham, diretor-executivo do Ethisphere Institute. “Todo ano, a competição fica mais acirrada para ser uma das Empresas Mais Éticas do Mundo e a deste ano não fugiu à regra, com um número recorde de organizações na disputa por esta honra distinta. O Ethisphere parabeniza a Solae por ser uma das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2011”.

 

Leia mais sobre a metodologia e veja, na íntegra, a lista das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2011 em http://ethisphere.com/worlds-most-ethical-companies-rankings/.

 

Raquel Viana

Assessoria de Imprensa

(11) 4166-8964

raquel.viana@bra.dupont.com

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro