FOX revoluciona segmento de fungicidas para soja
A Santal Equipamentos S/A, de Ribeirão Preto (SP), que completou 50 anos de atividades em 2010, vai inaugurar uma nova fábrica em 2011 às margens da rodovia Anhanguera no município de Cravinhos (18 km de Ribeirão). A área total da nova planta é de 6.106 m² e vai ser destinada à produção das Colhedoras Tandem SII e das plantadoras de cana-de-açucar PCP.
O início das atividades está previsto para este mês com a linha de produção de colhedoras. Em setembro, deverá ter inicio a fabricação das plantadoras. Os investimentos na nova unidade totalizaram R$ 1,5 milhões em transferência de ativos e novos investimentos em equipamentos de linha de montagem, sendo que a capacidade inicial de produção de colhedoras será de 16 equipamentos mês, podendo ser ampliada conforme demanda.
Ao todo 36 colaboradores entre mão de obra direta (produção, logística) e indireta (administrativo, engenharia, manutenção, planejamento, segurança etc) trabalharão na nova unidade nesta primeira fase. A fábrica terá novos conceitos tecnológicos de processo de montagem de máquinas, com base no lean manufacturing (produção enxuta).
A gestão da produção também será mais moderna, com apoio de métodos modernos de gestão e controle da qualidade resultando em qualidade assegurada, sendo que a logistica e processo de fabricação estarão suportados pelo método Kanban aplicado aos porcessos de aprovisionamento, produção e distirbuição, seguindo os principios just in time.
De acordo com José Roberto Santo André, superintendente da Santal, com o aumento da demanda de mercado e as boas perspectivas do setor, a Santal decidiu modernizar as instalações preparar-se para o crescimento dos próximos anos. “Devido à crise econômica, 2009 foi um ano atípico, com recuperação em 2010 e boas perspectivas para 2011, por estas razões e por acreditar no setor sucroenergetico estamos iniciando esta nova unidade de negócios ”, explica o superintendente.
Com a crescente demanda de equipamentos pelo setor sucroenergético e a inauguração de sua nova unidade produtiva, a Santal passa a utilizar o espaço que hoje é destinado à produção de colhedoras e plantadoras para expandir as linhas de montagem dos demais produtos de seu portfólio.
Ana Cândida Tofeti
Outras Palavras Comunicação Empresarial
(16) 3931-1313
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura