FMC participa do Ethanol Summit

Vice-presidente da FMC América Latina, Ronaldo Pereira, participa de painel no dia 18

17.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Larissa Albuquerque

Entre 17 e 18 de junho, será realizado o Ethanol Summit 2019, um dos principais eventos do mundo voltado para as energias renováveis, especialmente o etanol e os produtos derivados de cana-de-açúcar. Na ocasião, empresários, autoridades, pesquisadores, investidores e demais profissionais do setor tem a oportunidade de participar de palestras, discussões e feira de negócios. O evento acontece no Centro de Eventos da Fecomercio, em São Paulo.

Como parte da programação o Vice-Presidente da FMC América Latina, Ronaldo Pereira, participa no dia 18 do painel "Tecnologia no canavial: produtividade e resultados" a partir das 14h00 na sala 1, para debater o futuro da cadeia por meio de soluções inovadoras.

O Diretor Comercial da FMC, Marcos Faria, fala da importância de participar do evento. “Há mais de 10 anos a FMC é líder em soluções para a cana de açúcar e um evento como esse é fundamental para que possamos trocar de conhecimento com toda a cadeia, e estar em sintonia com as necessidades do produtor para sempre oferecer as tecnologias mais modernas que traduzam em competitividade e rentabilidade”, destaca.

No evento a FMC também apresenta o Programa Gennesis. Trata-se de um conceito que, por meio de um manejo com a utilização de produtos químicos e biológico  de variados modos de ação, possibilita que a cana possa se desenvolver equilibrada, sadia e vigorosa em um ambiente livre de matocompetição, pragas e doenças. O Projeto visa promove a máxima produtividade do canavial de forma sustentável.

As soluções do Programa contam com o inseticida Altacor, aliado para o manejo integrado de pragas com modo de ação único, destaque para o controle da broca na cana-de-açúcar; o herbicida Stone, que promove controle de folhas largas e estreitas com residualidade; e o bionematicida Quartzo, recomendado para combater qualquer cultura com presença dos alvos Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica); e o bioestimulante Seed para auxiliar a planta dos efeitos de estresses.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro