Escala vê a chuva por outro prisma e cria anúncio especial para LS Tractor
Entre os dias 3 a 6 de setembro, em Brasília (DF), a FMC Agricultural Solutions participa da 9ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão e realizará diversas ações para os visitantes em seu stand. Para transmitir conhecimento sobre a cadeia produtiva do algodão, a companhia levará especialistas para troca de experiências sobre o tema, além de novas soluções tecnológicas contra a Helicoverpa Armigera.
No segundo dia do evento (4), o professor livre-docente de Ética da USP, Clóvis de Barros Filho abordará sobre Qualidade de Vida ou Vida de Qualidade? em duas sessões: 8h45 às 9h30 e 9h50 às 10h35. Já no dia 5, das 15h30 às 17h00, o consultor técnico Paulo Edimar Saran, lançará o Manual de Identificação das Doenças do Algodoeiro e seu conteúdo na íntegra poderá ser visualizado no link das coletâneas da FMC e no aplicativo gratuito da companhia. No último dia do evento (6), o consultor de Gestão Agropecuária, Alexandre Mendonça de Barros, para falar sobre agribusiness e os participantes poderão interagir e tirar suas dúvidas.
"Networking, conhecimento e contato com a tecnologia e inovação das novas soluções tecnológicas, é dessa forma que a FMC promove a produtividade e a otimização de resultados com os produtores e a força da fibra do algodão", destaca o gerente de algodão da FMC, Luciano Zanotto.
FMC contra Helicoverpa Armigera
O stand contará também com orientações de manejo e controle de largartas e percevejos e apresentação de novas soluções tecnológicas FMC com registros para o controle da Helicoverpa Armigera. Esta lagarta já atacou lavouras de milho, soja e algodão, causando prejuízo de R$ 1 bilhão no oeste baiano e se estendendo a outros 11 estados brasileiros. No total, um prejuízo de R$ 2 bilhões.
"A extensão de uso do inseticida biológico Dipel® vem para complementar o portfólio para o manejo das lagartas e percevejos que atacam a cultura do algodão junto com Talisman (referência para o controle de percevejo e importante para o manejo de lagartas, agindo com choque e residual), Talstar 100 EC (excelência no controle de lagartas, ácaros e bicudos e também com atividade acaricida, o produto permanece na folha por mais tempo) e Hero (lançamento da companhia que traz alto poder de choque e efeito residual para controle de lagartas e percevejos). A FMC não medirá esforços para combater esse mal. Estamos com o Brasil no controle da Helicoverpa armigera", explica Roland.
O Evento
O 9° Congresso Brasileiro do Algodão é equilíbrio entre um grande fórum de debates e uma feira com disposição inovadora com o debate sobre Algodão: Gestão e Otimização de Resultados. Essa é a essência das discussões, palestras e demais assuntos relativos à cadeia produtiva do algodão. Pautas do dia a dia de empresários do setor. O evento é realizado pela Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e o apoio científico de Instituto Mato-Grossense do Algodão e da Embrapa e patrocínio de outras empresas do segmento.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura