Produção Integrada do Arroz tem continuidade
O estado de permanente inquietude da Escala permitiu à agência ter a sensibilidade e a perspicácia de encontrar na enchente, que inicialmente frustrou o cliente, uma solução para comunicar uma nova iniciativa. O núcleo Agro criou um anúncio para a empresa sul-coreana de tratores LS Tractor a fim de minimizar os prejuízos causados pela excessiva chuva que atingiu o Parque de Exposições Assis Brasil, onde é realizada a Expointer, maior feira agropecuária da América Latina. Em tempo recorde, a equipe da Escala idealizou peças para rádio e veículos impressos.
Com importante movimentação de negócios, a feira atraiu o mercado estratégico para a recém-chegada LS Tractor. No entanto, a cheia do Rio dos Sinos, que banha o parque, inundou o estande da empresa, dificultando a divulgação da grande novidade nos negócios – pela primeira vez, a empresa ofereceu financiamento pelo Finame do BNDES.
Para reverter essa situação e viabilizar negócios com os potenciais compradores, a LS Tractor estendeu o prazo para compra com as condições especiais até a próxima semana, em todas as concessionárias da marca. E, para divulgar a ação, a Escala lançou o anúncio sobre as oportunidades estendidas para além da feira.
A Escala procurou colocar em prática um dos conceitos que mais acredita – do Oceano Azul. O livro “A Estratégia do Oceano Azul: Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante”, escrito por W. Chan Kim e Renée Mauborgne, apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). “Queremos sempre sair do tradicional, até porque acreditamos que arriscado é não fazer”, defende o sócio-diretor da Escala Fernando Picoral.
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