Seagro e Embrapa reforçam parcerias para apresentar inovações tecnológicas na Agrotins
Em entrevista coletiva realizada em São Paulo, a FMC anunciou um dos seus principais produtos para os próximos anos. O fungicida Locker será o carro chefe da empresa na jornada de impulsionar o faturamento que em 2011 foi de 600 milhões de dólares para mais de 1,2 bilhão de dólares em 2014. “Nossa meta é dobrar o faturamento da empresa nos próximos dois anos. E para isso, a FMC está investindo em produtos que serão referência no mercado, explica a coordenadora de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira.
O novo fungicida é um produto sistêmico, composto por três grupos químicos diferentes, como forma de atacar a doença de maneira mais ampla, minimizando as chances de resistência. Ele é uma combinação dos grupos químicos das estrubilurinas, triazóis e benzimidazóis. “É um produto desenvolvido para a realidade das lavouras brasileiras. Foram mais de cinco anos de pesquisa para chegar à formulação adequada, segura e balanceada”, explica o gerente de produtos fungicidas da FMC, Flávio Centola.
O Locker é indicado para controlar doenças como a ferrugem asiática (Phakopsora sp.), mancha alvo (Corynespora cassicola), mancha olho de rã (Cercospora sojina), mancha parda (Septoria glycines), oídio (Mycrosphaera difusa) e antracnose (Colletotrichum truncatum). “A principal característica do Locker é o efeito sinérgico e equilibrado de seus ativos, que proporcionam importantes benefícios ao produtor, como amplo aspecto de controle de fungos e excelente residual. A formulação avançada deste produto é capaz de extrair a máxima eficiência dos seus três componentes e essa é a nossa grande conquista”, explica Centola.
A campanha de lançamento do produto inclui eventos regionais com produtores e revendas nas principais regiões produtoras de soja, com o objetivo de apresentar o produto e os resultados obtidos em diversos ensaios realizados no Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás e Mato Grosso, que mostram controle superior nas principais doenças da soja. O fungicida Locker já está sendo comercializado e possui registro para as culturas de soja e trigo.
Charles Echer/Revista Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura