FMC apresenta nova diretoria de Marketing e Comercial

02.09.2009 | 20:59 (UTC -3)

A FMC Agricultural Products anunciou recentemente o projeto de intensificar ações para conquistar mais espaço em diferentes culturas, como soja, milho, café e hortifrutis. A estratégia prevê foco nas diversas segmentações, e o primeiro passo é a reestruturação organizacional da filial brasileira.

A liderança comercial passa a ser dividida em duas partes – vendas diretas e distribuição-, a diretoria de marketing recebe novo diretor e mercados promissores como café, citros e hortifruti contam com apoio da diretoria de estratégias e negócios.

Para orientar o crescimento e garantir a rentabilidade nos mercados de algodão e cana-de-açúcar, Carlos Alberto Baptista assume a Diretoria Comercial, com foco em Vendas Diretas. Há 12 anos na FMC, Baptista traz na bagagem a experiência de gerências regionais tanto em cana como algodão. A gestão da Diretoria Comercial com foco em Distribuição fica com Luiz Paulo Foggetti, que tem como desafio dirigir as ações voltadas para segmento de arroz, feijão, milho, soja e trigo, bem como as regionais Sul, Grãos e Grãos Super. Há cinco anos na FMC, o executivo destaca-se por ter estabelecido uma nova dimensão para o mercado de grãos da empresa.

Em franca ampliação de portfólio nos próximos anos, a equipe de marketing também ganha reforços. Após cinco anos na unidade americana trabalhando o lançamento de novos produtos e gerenciando o marketing para APG nos Estados Unidos, Walter Costa volta ao Brasil para assumir a Diretoria de Marketing. Walter acaba de concluir seu programa de MBA na Wharton Business School

Para acessar os mercados de hortifruti, café e citros, Federico Di Franco assume a linha de frente da Diretoria de Estratégia e Novos Negócios, na implementação e execução de projetos ligados a cada uma das áreas citadas. Com experiência de 10 anos em gerenciamento estratégico de produtos e vendas em mercados internacionais, o executivo tem passagem por grandes companhias referências em todo o mundo, e está na FMC há dois anos.

Fonte: Alfapress Comunicações (19) 2136.3504

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro