Newsletter do Grupo Cultivar está de cara nova
Com a distribuição gratuita de 8 toneladas (8 mil quilos) de feijão e igual quantidade de arroz, para a população de Salvador nesta terça-feira (21), os Fiscais Federais Agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento- MAPA, na Bahia, marcam o fim da greve, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de agosto. O ato terá início às 10h, em frente ao Farol da Barra.
O protesto pacífico é contra o Decreto 7777/2012, que prevê a substituição de funcionários públicos federai, em greve, por estaduais e municipais, e contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou, o fim da greve. Para o delegado sindical Francisco Mandarino Villas Bôas, o decreto foi arbitrário.
“A greve é legal, e é o último recurso com que contamos para chamar a atenção da sociedade para a importância do Fiscal Federal Agropecuário, e fazer valer os nossos direitos. Às vezes, é preciso cruzar os braços, para mostrar a falta que o nosso trabalho pode fazer nas estradas, aeroportos, portos, etc. Ao distribuirmos comida para a população urbana, queremos mostrar que no feijão com arroz nosso de cada dia, tem o trabalho de um fiscal”, afirma o delegado sindical.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura