Inovação marca o plantio da área da Abertura da Colheita do Arroz
Evento será realizado de 12 a 14 de fevereiro de 2020, trazendo novidades em tecnologia e alternativas de futuro ao produtor
Usinas e fornecedores de cana-de-açúcar estão no momento de tomada de decisões para a escolha e aquisição das melhores tecnologias para serem aplicadas nas folhas. O fertilizante foliar é indicado principalmente entre os meses de novembro e fevereiro, ou seja, no período de maior desenvolvimento e atividade fisiológica da cultura.
A Fertiláqua possui em seu portfólio o Energy Cana, fertilizante foliar com bioestimulantes e complexo nutricional, que atua na fisiologia da planta, promove ganho de massa verde, impactando positivamente na produtividade e na qualidade da matéria prima.
Segundo Alan Borges, gerente de desenvolvimento da Fertiláqua, seu grande diferencial é que a solução não tem como base somente a nutrição – macro e micronutrientes –, como a grande maioria dos produtos similares no mercado, mas também ácidos orgânicos e aminoácidos específicos para a cana-de-açúcar.
“Com a utilização do Energy Cana, os danos causados pelo estresse hídrico no período seco, que vai de junho a setembro na grande maioria das áreas produtoras de cana, serão minimizados, uma vez que reduzirá o atraso no desenvolvimento vegetativo da cana-de-açúcar, por meio do aumento da atividade fisiológica das plantas e por proporcionar um maior número de folhas fotossinteticamente ativas’’, explica.
Além de incremento de produtividade, o EnergyCana melhora o desenvolvimento do sistema radicular das plantas, complementando a ação dos condicionadores de solo da Linha Longevus, auxiliando na revitalização do solo.
O maior ganho está na longevidade do canavial, pois plantas com raízes fortes e profundas são mais tolerantes aos danos causados pela colheita, pragas e doenças.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura