2,1 mil jovens de Bebedouro/SP ganham peça teatral sobre sustentabilidade
As atividades e contribuições da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) durante seus mais de 90 anos de história serão tema do Grande Expediente da Assembléia Legislativa desta terça-feira (7). O deputado estadual Marlon Santos (PDT), autor da proposição, fará uma apresentação da fundação e dos resultados de suas pesquisas, ressaltando sua importância para o desenvolvimento da agropecuária gaúcha.
Para o diretor-presidente da Fepagro, Danilo Rheinheimer dos Santos, a homenagem é oportuna, já que as pesquisas desenvolvidas pela Fepagro foram decisivas não apenas para o Rio Grande do Sul, mas para o Brasil inteiro e diversos outros países. “Os pesquisadores que passaram pela instituição deixaram um rastro de contribuições decisivas”, ressalta. “Em respeito a esta longa história é que estamos revitalizando a infraestrutura da fundação, nomeando novos servidores e resgatando a sua missão como instituição de pesquisa”.
A proposição do deputado foi feita após contato com a Associação dos Servidores da Pesquisa Agropecuária (Assep). Segundo a vice-presidente da associação, Jane Guaranha, a importância do evento é “reforçar o conhecimento da Fepagro como órgão de pesquisa para a opinião pública”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura