Semeato participa da 35ª Expointer com investimento em precisão e alto desempenho

02.08.2012 | 20:59 (UTC -3)

De 25 de agosto a 2 de setembro o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS) será palco da 35ª edição da Expointer. Completando 47 anos em 2012, a Semeato vai participar da exposição com o compromisso de apresentar ao público visitante, a sua linha de produtos, caracterizada pela resistência, robustez e precisão.

De acordo com o Coordenador Geral de Vendas no Brasil, Carlos Dolci, o cenário para a realização da feira é bastante oportuno. “A Expointer 2012, viverá provavelmente uma das edições mais favoráveis, pois acontece em um momento em que há os melhores preços da história, uma previsão de área maior de plantio de soja, linhas de créditos com juros mais baratos e mais recursos, tudo isso antes do inicio do plantio. Temos tudo a nosso favor para efetuarmos bons negócios, e o produtor tem uma oportunidade única de realizar ótimos investimentos, principalmente na renovação de sua frota de máquinas. A Expointer deixou de ser somente uma feira de pecuária, e tornou-se um evento de negócios de equipamentos que cresce ano a ano. Estamos confiantes que teremos mais uma boa feira, com excelentes resultados”, afirma Carlos Dolci.

Para atender desde os pequenos até os grandes produtores rurais, a Semeato vai expor no seu stand a versatilidade das suas máquinas múltiplas, que, de acordo com a sua configuração, realizam o plantio direto tanto de grãos graúdos como de grãos finos, proporcionando uma economia ao produtor, já que ele tem a possibilidade de com uma única plantadeira realizar dois plantios – o de verão e o de inverno. Os modelos disponíveis, PD (Personalle Drill), SHM, SSM e SAM tem a sua eficiência no plantio de grãos finos garantida através da utilização de linhas pantográficas individuais, com rodas limitadoras de profundidade, que diminuem o revolvimento do solo e permitem um melhor acabamento do sulco. Já para o plantio de grãos graúdos, as máquinas múltiplas utilizam o sulcador tipo facão guilhotina, que apresenta excelente desempenho no corte das diferentes palhadas, além de realizar um `preparo do solo´ exclusivamente na linha de plantio.

Os produtores que forem até o Parque de Exposições Assis Brasil, também poderão conferir no stand da Semeato a semeadora para grãos finos, TDNG. Esse modelo apresenta linhas com alto poder de flutuação, capazes de realizar o plantio sobre as taipas das lavouras de arroz com alta performance. A TDNG dispõe, ainda, do exclusivo compactador NG, que realiza com qualidade, duas operações ao mesmo tempo no plantio direto do arroz: fecha o sulco devolvendo o solo com a mesma umidade e faz a compactação lateral proporcionando uma germinação rápida e uniforme.

Exclusivas para a semeadura de grãos graúdos, as máquinas SOL TOWER apresentam inúmeras possibilidades de montagens de sulcadores na linha do adubo, conforme a necessidade do agricultor, considerando o tipo de cobertura, a textura do solo e a cultura a ser implantada. Esse modelo oferece, ainda, a possibilidade de acoplar duas máquinas, que vão trabalhar lado a lado, aumentando o rendimento diário da área plantada. Outra semeadora para o plantio de grãos graúdos que estará exposta no stand da Semeato durante a 35ª Expointer é a SOL TT, que teve a sua qualidade técnica reconhecida através da conquista do primeiro lugar (Ouro) na categoria ´Novidade´ no conceituado Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2011. O primeiro modelo: SOL TT 32/34 abriu as portas para o desenvolvimento da SOL TT 28/30 e 36/40, propondo novas possibilidades para os consumidores.

As semeadoras SOL TOWER e SOL TT, nas versões Vacuum System (VS), com dosagem de sementes através de sistema pneumático, apresentam como novidade a transmissão do sistema de distribuição das sementes, que agora é realizado através de um cabo flexível.

De acordo com o Gerente de Desenvolvimento de Mercado/Produto da Semeato, Eduardo Copetti, este cabo é montado desde o eixo principal, responsável pela transmissão da semente da máquina, através de um sistema de caixa de engrenagem geral, até o distribuidor de sementes propriamente dito.

“Com este sistema de transmissão, eliminam-se todas as correntes e engrenagens das linhas de semeadura. Como resultado, obtém-se a transmissão mais contínua e uniforme, evitando, desta forma, possíveis falhas no sistema de distribuição de sementes, melhorando os índices de plantabilidade e a consequente homogeneidade nos espaçamentos entre as mesmas”, destaca Copetti.

No stand da Semeato, também vai estar exposto o portfólio de peças originais, essenciais para o funcionamento adequado das máquinas. “A utilização de peças originais Semeato é um fator muito importante para o perfeito funcionamento, alto desempenho e maior vida útil de nossos equipamentos. Nossas peças originais seguem rígidos padrões de qualidade em todo o seu processo de fabricação, desde a utilização de uma matéria prima criteriosamente selecionada, padrões técnicos de engenharia até a utilização de embalagens adequadas, assegurando ao consumidor o máximo em qualidade e durabilidade de seus equipamentos”, garante o Gerente do Departamento de Peças da Semeato, Emerson Elli.

Mais informações sobre a Semeato e os nossos produtos, acesse:

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro