Câmara setorial discute diversificação e sustentabilidade para biodiesel
Nesta sexta-feira (21/08), a Federação da Agricultura e Pecuária do ES (Faes) e o Governo do Estado, através da Seag, vão assinar projeto para a melhoria da cobertura vacinal contra a brucelose no Estado.
O projeto, proposto pela Faes, faz parte do Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e visa promover ações de educação sanitária mostrando a importância do controle e erradicação da doença.
50 sindicatos rurais capixabas serão selecionados e contarão com Agentes de Saúde Animal para que as vacinas possam ser realizadas pelas instituições. Além disso, os sindicatos também receberão motocicletas e outros equipamentos. Mais de R$ 641 mil serão investidos no projeto.
A intenção é reduzir a prevalência e a incidência de novos focos de brucelose, criar um número significativo de propriedades certificadas como livres, melhorar o padrão sanitário dos produtos de origem animal, agregar valor aos produtos da pecuária e melhorar a eficiência da vacinação com possível redução de custos para os produtores rurais.
A assinatura do projeto acontece durante a GranExpoES, às 10h30, no Auditório 1, do Parque de Exposições de Carapina. Outros parceiros como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES), Idaf, Incaper, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/ES), também apóiam o projeto.
Fonte: Ia! Comunicação – (27) 3314-5909
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura