FMC participa do Congresso do ISSCT e apresenta novo herbicida para cana

21.06.2013 | 20:59 (UTC -3)
Thaís Frausto

O herbicida Gamit 360 CS é a mais nova tecnologia de cana de açúcar da FMC Agricultural Solutions que será apresentado para os participantes do 28º Congresso e Exposição de Tecnologia Sucroenergética da Sociedade Internacional de Técnologos de Cana-de-Açúcar (ISSCT). Evento, que é coordenado pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleeiros do Brasil (STAB), será realizado de 24 a 27 de junho, no Transamérica Expocenter, em São Paulo/SP.

Roberto Puzzo, gerente de cana da FMC, empresa líder no fornecimento de defensivos para cana e com mais completo portfólio para cultura, comenta sobre as soluções da companhia. “Apresentaremos o nosso já conhecido portfólio para cultura e o mais novo herbicida Gamit 360 CS, ele possui a formulação microencapsulada que promove uma liberação gradual do ativo, contribuindo para melhor residualidade e eficácia na lavoura. O produto atua na pré-emergência com excelente residual, evitando a matocompetição inicial, principalmente nas épocas mais secas do ano”, explica Puzzo.

Puzzo ressalta a importância da participação no evento. “Além ser realizado a cada três anos em diversos países e contar com participantes de todo o mundo, o nível técnico de conhecimento e informações é altíssimo, o que pode guiar nossos investimentos em pesquisas sobre novas tecnologias para o produtor rural”, destaca Puzzo.

Informações para a programação completa no

.

O Dipel é um inseticida biológico que controla eficazmente lagartas falsa medideira. A solução destrói as lagartas de importância econômica, mas não os insetos benéficos, predadores naturais das mesmas. Além disso, tem ação residual, o que permite uma efetiva proteção à lavoura.

O herbicida Boral 500 SC, é um importante aliado ao combate as principais plantas daninhas. No caso, as plantas daninhas podem causar perdas significativas de produtividade devido a mato competição, para evitar perdas, uma tática eficaz é o uso de herbicidas residuais, como o Boral 500 SC.

O herbicida Discover 500 WP é revolucionário por reunir dois poderosos ingredientes ativos para a época seca da lavoura canavieira. Por ser seletivo à cultura e devido seu grande poder residual, Discover é um novo conceito para o combate de plantas daninhas, dispensando a necessidade de aplicação de diferentes produtos. Ideal para o período da cana soca seca, o herbicida é a melhor opção para controlar ervas como colonião, colchão e grama seda, corda-de-viola e trapoeraba. Ainda apresenta uma ótima eficácia para braquiária e marmelada. Discover apresenta grandes benefícios que são decisivos para esta etapa do cultivo.

O Aurora 400 EC é um herbicida pós-emergente de contato, cujo ingrediente ativo é a carfentrazona. Seu modo de ação (inibidor da PPO) faz com que ele seja uma importante ferramenta para o manejo de resistência de plantas daninhas. Entre os principais benefícios destacam-se: ação rápida resultando em maior velocidade de dessecação das ervas infestantes; possibilita o plantio imediato logo após a dessecação; seguro para culturas vizinhas e baixo impacto toxicológico e ambiental.

Um herbicida com ação residual; evita a mato-competição inicial. Excelência no manejo de plantas

tolerantes aos inibidores de ALS, EPSPS (glifosato) e ACCase. Amplo espectro de controle de folhas

estreitas e folhas largas.

Para combater a cigarrinha, cuja incidência vem aumentando após a ampliação da colheita mecanizada, em virtude da palha de cana depositada sobre o solo, a FMC conta no seu amplo portfólio com o inseticida Cigaral, recomendado para controle da cigarrinha-das-raízes e cupim. Um dos principais benefícios da solução é a facilidade no manuseio - o Cigaral é comercializado em bolsas hidrossolúveis, nas quantidades exatas para uso. Dessa forma, o aplicador não terá contato com o produto. Entre as vantagens estão também a formulação concentrada, com ação sistêmica de contato e ingestão efeito rápido e residual.

Furadan é um nematicida-inseticida registrado em várias formulações para inúmeras culturas de importância econômica. Com ingrediente ativo de amplo espectro, altamente eficaz no controle de nematóides e outras pragas de difícil controle. É um produto único que não existe substituto com mesmo espectro de ação.

Herbicida versátil e desenvolvido para atender a demanda dos clientes mais exigentes, proporciona

um amplo controle de folhas largas e estreitas.

Com a exclusiva fórmula da FMC, o inseticida Talisman possui um grande efeito de choque. Com dois modos de ação, ele é uma ótima opção para o manejo, apresentando o menor descarte de embalagens.

Strada 50 WG é o maturador FMC para cana-de-açúcar. Com novo princípio ativo possui solução hidrossolúvel WG. Ele antecipa e acelera a maturação natural da cana, incrementa o teor da sacarose, sem perder a produtividade e auxilia na flexibilidade da colheita. Outro destaque do Strada é a boa seletividade à cana-de-açúcar. Mantém a produtividade, pois não mata a gema apical, responsável pelo crescimento da planta, não afeta a brotação da soqueira e possibilita o menor encurtamento dos entre nós da cana.

Inseticida da FMC com exclusiva fórmula concentrada e adaptada para o controle efetivo das pragas. Com ação por contato e ingestão, pode ser aplicado de forma aérea ou terrestre.

Rugby é um nematicida de rápido início de controle e prolongada ação residual. Deve ser aplicado em sulco de plantio em áreas infestadas com nematoides. Pode ser utilizado em qualquer tipo de solo. Sua ação promove proteção das raízes contra ataque dos nematoides.

O inseticida protege a plantação em momento crítico, podendo ser aplicado tanto no plantio quanto na amontoa da batata, garantindo ótima eficiência.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro