Crescimento da demanda estimula criação de novos viveiros de produção de mudas de hortaliças
A demanda por informações pelo assunto não para de crescer, em meio ao universo das consultas ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
Depois do sucesso das edições anteriores, a expedição Tratour, da John Deere, volta para mais uma temporada pelas cinco regiões brasileiras. A partir de março deste ano, duas carretas interativas da empresa vão percorrer mais de 54 mil quilômetros e visitar 118 cidades. O objetivo é levar informação e conhecimento à agricultores de localidades em que a marca não possui concessionário, assim como apresentar as soluções completas que a empresa oferece em otimização de máquinas e de operações, além de suporte às decisões agronômicas.
A primeira carreta começa a jornada na cidade de Cerro Azul (PR), em 5 de março, e termina em Paracatu (MG), em 10 de agosto. Já o segundo veículo partiu de Cajati (SP), em 3 de março, e tem como destino final a cidade de Araxá (MG), em 23 de agosto. Ao longo de cinco meses, o caminhão itinerante vai promover palestras com especialistas da empresa.
A edição deste ano vai trazer os tratores das séries 5, 6 e 7. A primeira série é conhecida pela versatilidade e por oferecer maquinário voltado para pequenas propriedades, em atividades como cultivo de grãos, hortaliças e criação de gado. A segunda tem como foco agricultores que buscam equipamentos duráveis, flexíveis e de tamanho médio. Já os tratores da série 7 têm robustez e tecnologia necessárias para operar em condições exigentes de trabalho de grandes propriedades e atender culturas de grãos, cana-de-açúcar e algodão.
Além de apresentar seus produtos, a iniciativa é uma forma de garantir melhores condições de compra de equipamento aos agricultores das cidades visitadas, por meio do Banco e do Consórcio John Deere. Para Márcio Neutzling, gerente de Marketing Tático da empresa, "o Tratour é uma maneira de mostrar os diferenciais das máquinas, peças e pacotes de serviço. O caminhão itinerante ajuda a estreitar a relação entre a empresa e os produtores de regiões mais distantes, assim como oferece conhecimento sobre aumento de produtividade, eficiência e rentabilidade dentro da agricultura de precisão, de forma sustentável".
Crescimento à cada edição
Após três edições, a expedição Tratour percorreu mais de 98 mil quilômetros pelas cinco regiões do País. No primeiro ano, em 2015, foram mais de 19 mil quilômetros e 44 cidades visitadas. Em 2016, foram 28 mil quilômetros rodados e 48 cidades. Já em 2017, as duas carretas circularam por mais de 51 mil quilômetros e 118 localidades.
Ao todo, foram impactadas mais de 23 mil pessoas ao longo dos três anos. Na primeira ação, em 2015, a carreta alcançou 2.500 clientes. Já no ano passado, os dois caminhões itinerantes receberam mais de 16 mil participantes, o que representa um aumento de 640% em relação à estreia.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
A demanda por informações pelo assunto não para de crescer, em meio ao universo das consultas ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
Durante o evento, os agricultores poderão ver de perto o portfólio de proteção de cultivos, sementes e biotecnologia. A nova marca de distribuição de sementes Brevant também será apresentada na feira