Confirmada a presença do Governador do Estado do Tocantins no ENTEC$ 2012
A Syngenta apresentará aos produtores mato-grossenses sua novidade em biotecnologia para milho durante a décima edição da Entec$ (Encontro Nacional de Tecnologias de Safras): o evento triplo Agrisure Viptera 3, que confere aos híbridos resistência a herbicida e a cinco espécies de insetos. A feira é o mais importante evento agrícola do norte do Mato Grosso e acontece em Lucas do Rio Verde/MT, um dos maiores municípios produtores de milho do país, entre os dias 22 e 25 de maio.
A Syngenta apresentará seu portfólio de soluções para soja, milho, algodão e girassol, integrando opções de safra e safrinha. Lucas Perez, gerente de marketing da empresa, destaca as opções de híbridos de milho da Syngenta para a chamada “safrinha”. “Levaremos ao evento variedades de sementes que propiciam a colheita antes do final do ciclo das chuvas”, afirma.
Outras opções para o segundo plantio que a empresa apresenta na Entec$ são o algodão e o girassol. Para essa cultura, que tem o Mato Grosso como maior produtor nacional, a Syngenta, além de fornecer três variedades de sementes e uma linha completa de defensivos, ajuda na comercialização da produção. “O girassol tem conquistado terreno como opção de segunda safra e vemos um mercado consumidor se firmando”, afirma Marssal Tamagnone, Desenvolvimento Técnico de Mercado da Syngenta.
Marcos Castro, gerente regional de sementes e defensivos da empresa, aponta a Entec$ como oportunidade para a Syngenta apresentar aos agricultores do centro e do norte do Mato Grosso suas tecnologias para safrinha. “São soluções integradas, que permitem que se obtenha o máximo de produtividade, transformando a safrinha em uma segunda safra de fato”, afirma.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura