Alta tecnologia é diferencial da Bayer para Congresso de Algodão
A Dow AgroSciences e sua filiada para o setor de sementes de algodão, a PhytoGen, anunciaram que a PhytoGen alcançou pela primeira vez os 10 por cento do mercado de sementes de algodão dos Estados Unidos, em número de unidades vendidas.
De acordo com a empresa, o fato comprova um crescimento, com destaque para o atendimento aos principais mercados de alto valor, um fluxo constante de investimentos e um compromisso mundial com o setor do algodão.
“A Dow AgroSciences tem uma história muito rica no setor das sementes de algodão, com mais de 50 anos de experiência de trabalho conjunto com os cotonicultores e os pesquisadores da área”, declarou o vice-presidente da Dow AgroSciences para o mercado da América do Norte, Stan Howell. “Esta cooperação foi determinante para a chegada de novos produtos agroquímicos e de novas variedades ao mercado”.
De acordo com Howell, uma das chaves desse sucesso é o inovador programa de pesquisas de sementes de algodão levado a efeito pela Dow AgroSciences, introduzindo novas combinações agronômicas e de eventos que resultam em variedades úteis para agricultores trabalhando em diversas condições.
No Brasil, a Dow AgroSciences obteve recentemente o registro das sementes WideStrike com proteção contra insetos. Vários progressos estão sendo obtidos pela empresa na área do algodão em várias partes do mundo. Na Índia, as sementes WideStrike foram aprovadas na primeira etapa dos testes regulamentares e já se encontram na segunda etapa.
Comentando o assunto, o presidente e CEO da Dow AgroSciences, Antonio Galindez, destacou que o algodão é uma das culturas mais amplamente cultivadas pelo mundo e tem enorme importância para a empresa. “Em nenhuma cultura a adoção da biotecnologia foi tão rápida como no algodão”, destacou.
Galindez lembrou que a Dow AgroSciences continua a investir no desenvolvimento de novas sementes de algodão. Ele afirmou que uma nova tecnologia com eventos conferindo tolerância a herbicidas à planta do algodão deverá ser lançada no mercado dos Estados Unidos em 2015.
A Dow AgroSciences e a PhytoGen continuam a pesquisar em busca de formas de aumentar a lucratividade dos cotonicultores. Em breve, a PhytoGen colocará no mercado sua primeira semente de algodão para ciclo entre médio e completo, a PHY 565 WRF. Esta semente e outras serão oferecidas em quantidades limitadas já em 2010. Os lançamentos também incluem uma nova variedade tolerante a nematóides.
Informações adicionais:
Fonte: ML&A Comunicações - (11) 3811-2827
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura