Alta tecnologia é diferencial da Bayer para Congresso de Algodão

16.09.2009 | 20:59 (UTC -3)

Apresentar ao cotonicultor soluções inovadoras e serviços diferenciados, que proporcionam aumento da produtividade e fibra de alta qualidade. Este é o objetivo da Bayer CropScience durante o VII Congresso Brasileiro de Algodão.

O evento acontece de 15 a 18 de setembro, em Foz do Iguaçu/PR e a empresa apresenta três novas soluções de alta tecnologia em seu estande: a nova variedade de semente de Algodão LibertyLink e os inseticidas Belt e CropStar, este último em fase de registro para o tratamento de sementes na cultura do algodão.

"A Bayer CropScience é a empresa que mais investe em inovação tecnológica para oferecer aos cotonicultores o que há de mais moderno para o manejo das lavouras de algodão. Sempre atenta ao movimento do mercado, em que exportadores buscam cada vez mais fibra de qualidade superior, procuramos oferecer aos produtores a linha mais completa para o controle de pragas, plantas daninhas e doenças. Os participantes do Congresso vão se surpreender com as inovações da empresa que serão anunciadas durante o evento", destaca Fernando Prudente, Gerente de Cultura Algodão da Bayer CropScience.

Entre os destaques do evento está o lançamento oficial do Algodão LibertyLink, nova variedade de algodão que estará à disposição dos produtores para a safra 2009/2010 e será uma alternativa atrativa para o manejo de plantas daninhas na cultura. "Existe grande expectativa dos produtores, pois eles irão agregar muito valor ao produto final, devido a maior facilidade e liberdade no manejo de plantas daninhas", destaca Warley Palota, Gerente de Negócios de Sementes de Algodão da empresa.

Por meio da equipe de algodão da Bayer CropScience, os participantes do Congresso poderão conhecer e obter todas as informações sobre as novidades e o portfólio diferenciado da empresa para a cultura do algodão, em um estande interativo preparado especialmente para o evento.

Iniciativa da ACOPAR (Associação dos Cotonicultores Paranaenses) e promoção da ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), o VII Congresso Brasileiro de Algodão conta com a presença de aproximadamente 1.500 pessoas, de dez países, entre empresários, agricultores, produtores, pesquisadores, consultores, expositores e técnicos. O foco principal do evento será "sustentabilidade do cultivo do algodão, associada às diretrizes de expansão dos mercados ligados à cotonicultura". Serão apresentados 350 trabalhos e haverá 118 palestras.

Informações adicionais: Bayer CropScience

Fonte: The Jeffrey Group - (11) 2165-1642

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro