Onda de calor em áreas do Centro-Sul do país persiste até sábado
O Inmet emitiu avisos para parte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e Paraná
A Bioceres Crop Solutions informou haver recebido autorização do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) para a primeira patente específica do trigo HB4 (IND-ØØ412-7). Este é o primeiro de quatro pedidos de patentes que a empresa busca para o trigo HB4 nos EUA.
O trigo HB4 apresenta maior tolerância à seca e opções aprimoradas de manejo de plantas daninhas em comparação ao trigo convencional.
A tecnologia já recebeu aprovação do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) para cultivo e da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) para uso em alimentos e rações. Os Estados Unidos são o quarto maior produtor mundial de trigo, com cerca de 40 milhões de acres colhidos no último ano-safra.
A Bioceres Crop Solutions também informou que seguirá as diretrizes da U.S. Wheat Associates (USW) e da National Association of Wheat Growers (NAWG) para a comercialização responsável de biotecnologias no setor.
Essas diretrizes incluem diálogo contínuo com as associações, obtenção de aprovações regulatórias nos principais mercados exportadores, estabelecimento de limites para presença de transgênicos em lotes convencionais, disponibilização de testes de detecção e medidas de gestão do produto, como programas de educação e uso de sementes certificadas.
O lançamento comercial do trigo HB4 nos EUA ocorrerá por meio de um modelo amplo de licenciamento, alinhado à estratégia global da empresa para sua tecnologia HB4.
Para mais informações, clique em:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura