Adab planeja operações de fiscalização do trânsito nas estradas da Bahia
Um grupo de alunos do Colégio Estadual Lagoa da Confusão/TO, localizado na cidade de mesmo nome, esteve em visita à Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e foram recebidos pelo titular da pasta, Jaime Café. Sob a supervisão de quatro professores, os 24 estudantes chegaram à Seagro após conhecerem Palmas e assistirem a uma sessão de cinema no Sesc – Serviço Social do Comércio.
De acordo com a diretora do colégio, Adriana Câmara de Sousa, os visitantes da Seagro são alunos da 2ª série do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental, que venceram uma gincana em Lagoa da Confusão para arrecadação de alimentos não perecíveis para doação.
A estudante Paula Gabriela Barros Silva, da 2ª série do Ensino Médio, disse gostar da visita à capital, mas salientou a importância da arrecadação dos mantimentos durante a gincana em Lagoa da Confusão. “Foi muito importante, porque queríamos ajudar, além de poder conhecer a cidade e a Secretaria”, salientou.
Em uma breve fala, o secretário, que já foi prefeito de Lagoa da Confusão, ressaltou a importância estratégica do município, principalmente pela instalação da escola de irrigação, prevista para o ano que vem. “Vocês têm uma oportunidade muito importante com a instalação da nova escola. Vocês vão poder trabalhar em projetos de agricultura em Pernambuco, no Sul, em Minas Gerais e nos projetos de irrigação na nossa Lagoa e nas outras cidades do Tocantins”, explicou.
Durante sua explanação, o secretário destacou projetos de sucesso no Tocantins, como o Prodoeste, que acabou de receber um orçamento de R$ 90 milhões do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento. “O Prodoeste, dentro do Ministério da Agricultura, é tido como um dos mais viáveis do Brasil”, completou Café.
Na ocasião, o secretário ainda reforçou a iniciativa de transformar a sede da Seagro em um ponto de visitação de alunos e professores do Tocantins. “Nós já estamos gradeando a parte de fora, vamos plantar árvores frutíferas, já temos vários animais no terreno. Se tiver mais alunos que queiram nos visitar, serão bem vindos”, frisou.
Ao final da visita, alunos, professores e secretário participaram de um coffee break no auditório da Secretaria.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura