Dia de Campo apresenta novas tecnologias em cereais de inverno
A Associação Nacional dos Confinadores Assocon, entidade representativa do setor de confinamento, com associados em 10 estados da Federação, inicia sua programação de eventos técnicos para 2011, e apresenta a programação do segundo ano da Escola de Capacitação em Confinamento, cursos voltados ao aperfeiçoamento teórico e prático da mão de obra dentro dos confinamentos.
Este ano, mais de 100 alunos tiveram a oportunidade de participar do curso criado pela Assocon e puderam voltar para suas regiões com o conhecimento técnico e a experiência passada pelos profissionais que se revezaram na condução das aulas expositivas e demonstrações práticas sobre os mais variados aspectos que envolvem os projetos de confinamento.
De maneira bastante objetiva e didática temas ligados a sanidade, nutrição animal, gestão financeira e do meio ambiente deixam de ser tratados como tabus por esses profissionais que passam a ter uma visão muito mais global da propriedade e do sistema de pecuária intensiva, salienta Carolina Paes Barretto, gerente de comunicação e marketing da Assocon. A primeira temporada do curso de capacitação Assocon foi encerrado com média geral de aprovação de 9,08 pontos entre os alunos e aceitação superior a 95%.
Em 2011, a Escola de Capacitação em Confinamento Assocon acontecerá em quatro etapas , distribuídas por regiões onde se desenvolve a pecuária de corte comercial, e que por isso são estratégicas para a atividade do confinamento. As aulas acontecerão em Rio Verde (GO), entre os dias 21 a 25 de fevereiro, localidade onde a escola acontece pelo segundo ano seguido. Na sequência recebem a visita dos professores e técnicos da Assocon a cidade de Araçatuba (SP), de 21 a 25 de março, Rondonópolis (MT), entre 18 e 22 de abril e Uberaba (MG), de 23 a 27 de maio.
Segundo Carolina Paes Barretto, “as localidades foram escolhidas pela posição estratégica e fácil acesso. Precisamos atender nossos associados e também interessados em confinar. O interesse da Assocon neste projeto é coordenar um movimento uniforme de capacitação de mão de obra em confinamento para que a prática ganhe cada vez mais seguidores e eficiência a cada ciclo. Por isso, contamos com parceiros que compartilhem da mesma crença, que possam fazer valer os mesmos valores em suas condutas comerciais ”, aponta.
Bruno Nogueira
Texto Assessoria de Comunicações
(11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura