Grupo Serquímica está presente no 11º Seminário Brasileiro Agroindustrial
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Pato Branco (UTFPR) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) assinaram o convênio para parceria em incubação de empresas, que visa estimular a criação de novos empreendimentos de agronegócios, por meio da ação conjunta do PROETA e do Programa de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (PROEM – UTFPR).
Com esta iniciativa, a UTFPR passa a ser a primeira incubadora do Paraná parceira da Embrapa no seu programa de incubação de empresas. “A ação busca beneficiar os empreendedores da região sudoeste do Paraná que, por meio do processo seletivo conjunto entre a Incubadora e a Embrapa, poderão iniciar um novo negócio utilizando tecnologias disponibilizadas no PROETA”, explicou a analista da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), Thaisy Sluszz, Unidade Coordenadora do PROETA na região sul.
O diferencial deste programa, frente aos mecanismos normais de incubação, é que o futuro empresário terá o apoio da Embrapa, devido a transferência de tecnologia, e da Incubadora, pela sua estrutura em abrigar, capacitar e auxiliar a nova empresa em termos administrativos, jurídicos e de gestão.
O lançamento de um edital conjunto entre PROETA/PROEM está sendo discutido e é previsto para o primeiro semestre de 2011. A relação das tecnologias disponíveis para novos empreendimentos encontra-se no site do PROETA (www.embrapa.br/proeta).
Monalisa Leal Pereira
Embrapa
(49) 3441.0400
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura