Projeto analisa perda de nutrientes pela erosão em áreas de cana e soja
Pesquisa conduzida em Presidente Castelo Branco e Cianorte, na região Noroeste do Paraná, aponta que terraços minimizam perdas
A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP) realiza entre quarta (05/10) e sexta-feira (07/10), em Piracicaba, a quarta edição do Esalqshow.
O tema deste ano é a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. A proposta é conectar representantes de academia, setor produtivo e governo. A programação contemplará sessões orais e atividades expositivas em anfiteatros, pavilhões, áreas externas de convivência e também no gramado em frente ao Edifício Central da Esalq, espaço que já abrigou em décadas passadas exposições técnicas.
As atividades estarão divididas em sete painéis, com os seguintes temas: “Políticas Públicas no Setor Sucroenergético”, “Inovações para o manejo integrado de pragas e doenças da cultura da cana-de-açúcar e eficiência de produção”, “Oportunidades de otimização na logística de cana no Brasil”, “A indústria sucroenergética: estado atual da arte, desafios e importância das novas tecnologias”, “Tecnologia da Informação no Setor Sucroenergético Brasileiro”, “Tendências na cadeia da cana-de-açúcar sob a ótica socioeconômica” e “Balanço de carbono no setor sucroenergético”.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página do evento. O local será a Esalq, av. Pádua Dias, 11, São Dimas, Piracicaba, SP. Mais informações no site disponível aqui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura