Terminam nesta sexta-feira (29) as inscrições para o Prêmio Agroambiental Monsanto
Na próxima quinta-feira (28), o auditório da Casa Rural, localizado na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS e da Federação de Agricultura e Pecuária – Famasul, deve receber cerca de 200 pessoas, entre produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes e empresários para tratarem do desenvolvimento da ovinocultura como atividade econômica viável para MS.
As inscrições do evento são gratuitas pelo site
e o ciclo de palestras ocorrerá entre as 7h e 17h30, com programação composta por seis explanações e uma reunião técnica. A situação atual e a importância socioeconômica da ovinocultura no Brasil será o primeiro tema a ser tratado pelo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), Paulo Afonso Shwab. Em seguida, serão apresentados pela professora da Universidade de São Paulo, Ivanete Susin, os aspectos importantes para o sucesso da produção de ovinos de corte.
Representantes do Banco do Brasil tratarão sobre as linhas de financiamento para a ovinocultura, enquanto que a gestão financeira do setor será tratada por Djalma de Freitas, diretor do Planejamento de Gestão e Pecuária, seguida das explanações de Paulo José Araripe Costa, que tratará do mercado da carne ovina. Por fim, o Programa Proovinos fará um debate com a Associação Sulmatogrossense de Criadores de Ovinos – Asmaco e a Câmara Setorial à respeitos das propostas de trabalho.
Uma reunião técnica da cadeia produtiva da Ovinocultura de MS foi agendada para às 17h e deverá envolver representantes da Embrapa Gado de Corte e Embrapa Caprinos e Ovinos.
O Encontro Sul-Mato-Grossense Proovinos em Campo Grande, encerra a agenda desse primeiro semestre do ano, que já contemplou as cidades de Sidrolândia, Anastácio, Dourados, Coxim e São Gabriel do Oeste, atingindo cerca de 800 pessoas nesses municípios.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura