Encontro debate agroenergia entre Brasil e França

08.09.2009 | 20:59 (UTC -3)

O secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Manoel Bertone, co-presidirá a sessão de abertura do Simpósio Brasil-França de Energia: novos atores, novas relações geopolíticas e o papel da agroenergia, nesta quarta-feira (09/09), em São Paulo/SP.

Os técnicos irão discutir o desempenho da agroenergia na geopolítica da energia internacional e identificar potencialidades e barreiras do setor. O encontro faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil.

Na quinta-feira (10), o diretor do Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia, Alexandre Strapasson, presidirá o painel Papéis, oportunidades e barreiras para a Agroenergia na geopolítica energética do Atlântico Sul e fará parte da mesa-redonda A geopolítica dos biocombustíveis – papel global e regional de uma nova energia.

Foram convidados técnicos dos setores governamental, acadêmico e industrial de instituições brasileiras e francesas para tratar de temas como gás natural, carvão, petróleo, biocombustíveis, agroenergia e eletricidade/energia. O evento é promovido pelo Mapa e organizado pelo Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (IEE/USP) e a Associação Paulista dos Antigos Alunos e Estagiários das Escolas Francesas (ASPEF).

Serviço

Simpósio Brasil-França de Energia: novos atores, novas relações geopolíticas e o papel da agroenergia (Programação)

Data: 9 e 10.9.2009 (quarta e quinta-feiras)

Hora: 9 às 12h15 e 13h30 às 18h30

Local: Matsubara Hotel – Rua Cel. Oscar Porto, 836 – Paraíso São Paulo/SP

Inscrições:

Inez De Podestà

Mapa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025