Estimativas divulgadas na Datagro Ceise BR Conference e votação da medida Provisória 613 dão tom otimista ao primeiro dia da Fenasucro 2013
Com um estande que remete à cultura da Índia nos mínimos detalhes, a empresa indiana Grupo Uttam chama a atenção de todos nos corredores da Fenasucro. A empresa, que acaba de chegar ao mercado brasileiro e participa pela primeira vez do evento, vende maquinário completo para usinas sucroalcooleiras. “Temos equipamentos para tudo: desde extração da cana, produção de açúcar e álcool e de energia elétrica por meio do bagaço”,conta Rodrigo Campos, gerente executivo do braço latino-americano da companhia.
A presença do Grupo Uttam na Fenasucro é justamente para encontrar clientes para seus equipamentos. A empresa tem foco no setor sucroenergético e atua na Ásia, África e Europa. Mas a observação do movimento nos corredores do evento também serve como um termômetro do mercado brasileiro. Caso a percepção seja boa, não está descartado um passo maior. “Estamos aqui inicialmente para vender máquinas, mas somos usineiros na Índia e na África. Por isso, não descartamos nos tornarmos também usineiros aqui no Brasil”,revela Campos.
A sede brasileira do Grupo Uttam fica na cidade de Piracicaba, localizada no interior do Estado de São Paulo. De lá Rodrigo Campos e sua equipe comandam as operações da empresa em toda a América Latina. Nesse momento, o foco está voltado para o continente. “Queremos nos consolidar no Ocidente. A Uttam chega ao mercado latino americano com planos de longo prazo, querendo fazer parcerias fortes. Estamos nos aprofundando nas oportunidades que a região oferece”, finaliza o gerente executivo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura