Empresa francesa traz ao Brasil um novo conceito em ferramenta de combate à seca

Produtos voltados para soja e milho serão divulgados na Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque com o apoio da SIA

03.03.2022 | 13:46 (UTC -3)
Rejane Costa

Produtos à base de fitoesterol, extrato vegetal que provoca uma redução no consumo de água, fazem parte de uma nova linha de bioestimulantes que a empresa francesa Elicit Plant está trabalhando e começará a introduzir no Brasil a partir deste ano. Com apoio e orientação da SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócios, esta nova ferramenta para o combate à seca, ao estresse hídrico, será divulgada na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). Neste primeiro momento serão trabalhados dois produtos com foco nas culturas da soja e do milho.

Conforme o diretor-executivo da SIA, Bruno Pereira Quadros, a Elicit Plant, fundada em 2017, possui ótimos resultados a campo com a comercialização dos seus produtos em larga escala. “Recentemente a empresa recebeu um aporte de investidores franceses para a sua expansão em nível mundial e o Brasil é um dos primeiros países onde este trabalho terá início. A sua sede vai ser em São Paulo, de onde tocará as suas operações”, informa, observando que há uma expectativa muito grande em relação ao mercado brasileiro na parte de produtos biológicos que vem crescendo ano a ano.

Quadros destaca que a operação da Elicit Plant começará nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, maiores produtores de soja e milho. Uma equipe da empresa francesa estará na Expodireto Cotrijal nos dias 8 e 9 de março para iniciar os contatos comerciais com parceiros estratégicos, tanto na área de distribuição, grandes produtores e entidades representativas do setor do agronegócio. “O objetivo é estabelecer um laço forte para que este novo conceito em ferramenta de combate à seca possa ser comercializado no Brasil o mais rápido possível, auxiliando os produtores a terem uma segurança maior para as suas culturas”, observa.

A SIA é uma empresa de consultoria que está há 12 anos no mercado e atua nos três Estados do Sul, além de Mato Grosso e Matopiba, assim como no Uruguai. Nos últimos dois anos, vem desenvolvendo trabalhos na parte de sustentabilidade e de gestão sustentável, auxiliando empresas que têm este viés a desenvolverem seus negócios por meio de planejamento estratégico, consultorias comerciais e de inteligência. “Então, neste contexto, a SIA é uma contratada da Elicit Plant, prestando serviço de gestão, planejamento estratégico, apoio e orientação para a entrada da empresa francesa no Brasil da melhor forma, com os melhores parceiros, achando o melhor caminho e traçando todas as estratégias para que tenha sucesso no menor espaço de tempo”, explica Quadros.

Após a visita à Expodireto Cotrijal, a equipe da Elicit Plant fará um tour pelo país visitando os Estados do Paraná, Mato Grosso e São Paulo. De acordo com o diretor-executivo da SIA, serão duas semanas de muito aprendizado, contatos comerciais e técnicos para que a empresa consiga internalizar da melhor maneira possível como o Brasil funciona, as suas distâncias, diversidade de produção, cultural e as diferentes formas de fazer negócio.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024