Empresa belga Globachem chega ao Brasil

Companhia belga Glob-Agro instala-se no país para aumentar atuação no segmento de proteção de cultivos

18.07.2022 | 14:47 (UTC -3)
Cultivar, com informações Globachem

Oficialmente comunicadas as atividades da Globachem Proteção de Cultivos do Brasil Ltda. à imprensa. As operações iniciais são baseadas em portfólio de produtos adquiridos da Stockton Agrimor do Brasil em dezembro de 2020. E realizadas por meio de distribuidores (inicialmente negócios com a matriz) e por meio de vendas locais (da filial) em breve. Mas foi confirmado aumento na quantidade de produtos "a partir de 2022".

Inicialmente, o portfólio da Globachem Brasil concentra-se nas culturas de soja, milho, algodão, pastagens e algumas hortaliças. O número de distribuidores não foi divulgado. Da mesma forma, não se sabe o valor envolvido na compra dos produtos da Stockton Agrimor.

Consulta ao Ministério da Agricultura na data de hoje indica que a empresa já possui registrados no Brasil pelo menos os seguintes produtos: Arena (2,4-D + picloram); Campeon (2,4-D-dimetilamina); Cruzaro 480 EC (Triclopir-butotílico); Difcor 250 EC (difenoconazol); Dinky 200 SP (acetamiprido); GLOB-ZIM 500 SC (carbendazim); Ofek-Turbo (Azoxistrobina + tebuconazol); Potensato (glifosato-sal de isopropilamina); Querca 40 SC (nicossulfurom); Toco (picloram); Trinity 250 SC (flutriafol); Tropeiro (picloram); Turuna (2,4-D + picloram).

Em termos de marcas registradas, a Globachem Brasil conta hoje com: Alon; Arena; Campeon; Ofek; Potensato; Tocha; Toco; Trinity; Tropero; Turuna.

Marcos Avanzi (foto esq.), "country manager", e Marcos Scarellis (foto dir.), "sales & marketing manager" coordenam as operações da Globachem no Brasil.

GLOBACHEM

Globachem Proteção de Cultivos do Brasil Ltda é uma sociedade limitada unipessoal, com capital social de R$ 750 mil, sediada na cidade de São Paulo. Pertence à Glob-Agro BV, sociedade privada de responsabilidade limitada, constituída sob as leis da Bélgica, em 2020, com capital social inicial de EUR 10 mil. A Glob-Agro pertence à sociedade “K & E”, com sede na Bélgica (Antuérpia), administrada por Koen Quaghebeur e Els Paesmans.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024