Embrapa Roraima iniciou colheita do trigo para avaliação do desempenho agronômico e qualidade da farinha

Essa é mais uma importante etapa do início das pesquisas de introdução do trigo no Cerrado de Roraima

22.02.2022 | 13:52 (UTC -3)
Embrapa
Essa é mais uma importante etapa do início das pesquisas de introdução do trigo no Cerrado de Roraima. - Foto: Jeana Macieira
Essa é mais uma importante etapa do início das pesquisas de introdução do trigo no Cerrado de Roraima. - Foto: Jeana Macieira

Na última sexta-feira (11/02), a Embrapa Roraima iniciou a colheita do Trigo na Unidade de Observação do Trigo no Cerrado de Roraima, com a finalidade de avaliar o desempenho agronômico da cultura e a qualidade da farinha produzida. Essa é mais uma importante etapa do início das pesquisas de introdução do trigo no Cerrado de Roraima.

O ensaio foi colhido aos 66 dias após a semeadura para avaliação em laboratório. Os grãos serão retirados da palha e seguirão para análise na Embrapa Trigo, que fará a determinação da qualidade dos grãos para produção de farinha os resultados servirão como base para o avanço das pesquisas para a adaptação do trigo em Roraima.

Na oportunidade, Edvan Chagas, chefe-Geral da Embrapa Roraima, recebeu a visita do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que tem acompanhado o programa inicial de pesquisa com trigo no Estado e também é um grande apoiador. A visita também foi acompanhada por Edmilson Evangelista, chefe de P&D da Unidade, e pelo pesquisador Oscar Smiderle, responsável pela avaliação de tecnologia de sementes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024