De olho nas agrotechs, Ativa Investimentos anuncia novo diretor

Fernando Rodrigues chega para desenvolver diretoria focada em novos negócios e no relacionamento com o mercado interno e externo

21.02.2022 | 17:30 (UTC -3)
Matheus Fonseca
Fernando Rodrigues, Diretor de Novos Negócios da Ativa Investimentos. - Foto: Divulgação
Fernando Rodrigues, Diretor de Novos Negócios da Ativa Investimentos. - Foto: Divulgação

A Ativa Investimentos - uma das principais e mais tradicionais corretoras de investimentos do Brasil com 38 anos de mercado - anuncia Fernando Rodrigues como o Diretor de Novos Negócios da corretora. Fernandes vai atuar no escritório de São Paulo e chega para desenvolver uma diretoria focada em novos negócios e no relacionamento com o mercado interno e externo.

"A Ativa vive um momento de crescimento e a minha chegada sela mais um investimento para estar entre os grandes players do mercado. Esse espírito de construção, empreendedorismo e pertencimento me desafia a buscar resultados ainda maiores para a companhia", diz o diretor.

O novo diretor ressalta que tem a missão de fazer a Ativa se aproximar cada vez mais das agrotechs, empresas que promovem a revolução digital no agronegócio. “Além disso, venho somar a minha experiência no mercado e firmar parcerias com instituições estrangeiras, para proporcionar novas opções de investimentos aos clientes da corretora. Investimentos em criptoativos e iniciativas de crowdfunding também estarão no meu radar", completa.

Fernando é formado em Administração de Empresas e tem pós-graduação em Economia e Gestão de Logística. Trabalha no mercado financeiro desde 2002, com passagens pelo Banco Votorantim e XP Investimentos, tendo atuado nesta última como sócio e Head de Commodities. É, ainda, um dos apresentadores do podcast "Rural Ventures" e investidor-anjo de startups do agronegócio.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024