CESB registra média de 95,5 sacas por hectare no Desafio Nacional de Máxima Produtividade 2011/2012
A agropecuária brasileira já utiliza soluções sustentáveis desenvolvidas pela pesquisa. Essa é a principal mensagem que a Embrapa – a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – vai apresentar durante a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.
Para que essa mensagem chegue ao público da forma mais eficiente possível, a Empresa lançou a campanha Agro Sustentável, que vai esclarecer e orientar os participantes da Rio+20, e a sociedade em geral, sobre sustentabilidade na agropecuária, dando visibilidade às soluções da pesquisa brasileira.
Em textos objetivos, a campanha aborda 12 grandes temas: Fixação Biológica de Nitrogênio; Água e Solo; Agroenergia; Florestas; Tratamento de Resíduos Animais; Recuperação de Pastagens Degradadas; Sistema Plantio Direto; Biodiversidade, Agrobiodiversidade e Agroecologia; Integração Lavoura-Pecuária-Floresta; Inclusão Produtiva e Social; Gestão Ambiental e Territorial; e Sistemas de Produção Sustentável.
Uma das ações da campanha foi o lançamento da hotpage Agro Sustentável(
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura