Embrapa, Epamig e Emater realizam curso sobre ILPF em parceria

Embrapa Milho e Sorgo, Epamig e Emater-MG realizaram, nesta terça (25), curso sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) para assistentes técnicos da Emater e produtores rurais

26.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
José Heitor Vasconcellos

Embrapa Milho e Sorgo, Epamig e Emater-MG realizaram, ontem (25), curso sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) para assistentes técnicos da Emater e produtores rurais da região de Congonhas-MG. Na programação, houve participação de Emerson Borghi e João Batista Guimarães Sobrinho, da Embrapa Milho e Sorgo, além de Maria Celuta Viana e Francisco Morel Freire, da Epamig, e José Alberto de Ávila Pires (Chapecó), da Emater-MG, demonstrando a grande interação entre as três instituições.

As atividades aconteceram na parte da manhã na Unidade de Referência Tecnológica (URT) em ILPF da Embrapa Milho e Sorgo, e na parte da tarde na Fazenda Santa Rita, da Epamig. "Para nós é fundamental utilizar a URT de ILPF da Embrapa para que os agricultores de Minas tenham onde buscar informações sobre integração e façam a adoção de forma correta", afirma Chapecó.

Essa é mais uma capacitação que Embrapa Milho e Sorgo, Epamig e Emater-MG realizam em parceria, auxiliando no desenvolvimento da agropecuária mineira.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024