Tecnologias ajudam a aprimorar o cultivo da cebola

No entanto, para que a atividade se mantenha em alta no país, é importante que o setor invista em tecnologias capazes de aprimorar o trabalho e de torná-lo cada vez mais eficiente

25.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Decresci

No Brasil, 70% da produção de cebola é obtida a partir do trabalho de agricultores familiares que atuam, principalmente, nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste. Hoje, cerca de 180 mil produtores estão envolvidos no cultivo de 50 tipos diferentes do vegetal, o que gerou um faturamento de R$ 3 bilhões em 2016.

No entanto, para que a atividade se mantenha em alta no país, é importante que o setor invista em tecnologias capazes de aprimorar o trabalho e de torná-lo cada vez mais eficiente. Diante disso, a Husqvarna aposta no desenvolvimento de máquinas voltadas ao preparo do solo e ao manuseio da cebola, o que garante um aumento da produtividade e dos lucros.

Entre as soluções desenvolvidas pela multinacional sueca, destacam-se o Motocultivador TR430 e o Pulverizador costal 325S25, ambos de custo acessível, com alta tecnologia e ideais para propriedades de diferentes portes.

Para Paulo Figueiredo, consultor técnico de produtos da Husqvarna, os equipamentos da marca ajudam a tornar o trabalho mais ágil e simples. "O Motocultivador é um bom exemplo de como a tecnologia pode ser uma grande aliada do trabalho. Com o auxílio dessa máquina, um pequeno produtor consegue fazer em apenas meio dia o mesmo trabalho que ele levaria até dois dias para realizar na enxada”, pontua.

Além disso, o especialista destaca que o Pulverizador possibilita que as áreas recebam os insumos em menor tempo e de maneira mais uniforme. “Com esse equipamento, a aplicação de defensivos não é direta e o efeito é de nebulização. Ou seja, a gota cai lentamente e de maneira uniforme sobre a plantação”, conclui.

Conheça as principais características dos equipamentos Husqvarna:

Motocultivador Husqvarna TR430

TR430
TR430

Seja para o pequeno, médio ou grande produtor, o Motocultivador TR430 é extremamente funcional, compacto, forte, com motor econômico e silencioso. O equipamento pode ser utilizado como um substituto da enxada no preparo do solo na horticultura, citricultura, em áreas de pastagens ou em sítios. Conta com sete posições de regulagem da profundidade e pneus desenvolvidos para ter maior aderência ao solo, além de poder se movimentar para frente e para trás, alcançando alta produtividade no plantio.

Pulverizador 325S25

O Pulverizador 325S25 é um equipamento de fácil manuseio e alta produtividade. Com um tanque com capacidade para 25 litros de insumos, uma bomba de alta pressão e um resistente motor dois tempos, o modelo agiliza o trabalho ao possibilitar que as áreas sejam pulverizadas em menor tempo.

Para mais informações ou para localizar a revenda mais próxima, acesse www.husqvarna.com.br ou entre em contato com o SAC: 0800 77 323 77.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024