​Mahindra lança nova linha de tratores na Expointer 2017

Modelos da Série S trazem novo design, mais conforto operacional e plataforma integral de operação

25.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Claudia Kovaski

A Mahindra inicia na Expointer 2017 a comercialização de sua nova linha de tratores da Série S. No estande da marca, o produtor rural vai poder conferir as soluções da empresa para elevar a produtividade e reduzir custos operacionais. Considerada a maior feira de agronegócio a céu aberto da América Latina, o evento ocorrerá de 26 de agosto a 3 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). “A Expointer é a grande vitrine para a Mahindra no maior mercado do segmento de agricultura familiar”, observa o diretor de Operações da Mahindra Brasil, Jak Torretta.

Entre as novidades da Mahindra na Expointer, estão os modelos da Série S: os tratores 8000 S (motor com 80 cv) e 9500 S (motor com 95 cv). Ambos apresentam melhorias introduzidas pela engenharia da Mahindra do Brasil, como novo design e plataforma integral de operação, o que oferece mais ergonomia e conforto operacional. “O lançamento e o início da comercialização da nova Série S na Expointer é um marco na história da Mahindra no Brasil, pois é o primeiro projeto desenvolvido pela nossa engenharia local, onde introduzimos uma série de melhorias solicitadas pelo agricultor brasileiro”, observa Jak Torretta.

Outro diferencial em relação à série 8000 é o design do trator e conjunto óptico com lanternas dianteiras e traseiras em LED, mais eficiente e que facilita o trabalho realizado pelo agricultor no final do dia ou em ambiente com pouca luminosidade, com mais segurança.

De acordo com o especialista em Marketing de Produto Mahindra, Gilberto Dutra, a manutenção da linha de tratores é simples e rápida, uma vez que as inspeções de rotina são feitas com o operador no nível do solo e o capô, de fácil abertura, permite acesso aos principais itens de manutenção. “Todas estas mudanças trazem agilidade para o produtor, menor tempo com a máquina parada, maior aproveitamento do trator e maior produtividade.”

Os novos tratores da Série S trazem o design dos tratores da nova geração 6000 sendo vendida nos Estados Unidos, com as linhas brasileiras arrojadas nos para-lamas traseiros e na plataforma. A acessibilidade para os principais comandos e alavancas do sistema hidráulico é outro ponto muito forte.

Em sintonia com as mais avançadas tendências tecnológicas para o agronegócio, os tratores 8000 S e 9500 S são equipados com motores Mahindra NE–476/TC Turbo e NE-495/TC Turbo, respectivamente, ambos resistentes, confiáveis e de excelente torque. “A tecnologia desses motores garante uma vida útil maior, menor manutenção e baixo consumo de combustível”, observa Dutra. Os modelos também são providos com freios a disco em banho de óleo, possuem capacidade de levante de até 3000 kg e transmissão mecânica sincronizada com reversor. Tudo aliado à tradicional confiabilidade dos produtos Mahindra.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024