Fundecitrus recebe cem pessoas no primeiro curso sobre o novo controle do cancro cítrico em Araraquara, SP
Além de abordar as medidas de controle, foram apresentadas na capacitação as novas estratégias de controle da doença em São Paulo
este ano a FEACOOP, evento organizado pela Coopercitrus, apresenta as principais tendências em tecnologia e sustentabilidade para o mercado agrícola nacional. Atenta ao crescimento do setor, a JCB do Brasil, que tem a Coopercitrus como Distribuidor Agrícola para a região do estado de São Paulo, além de apresentar suas principais soluções, traz os modelos retroescavadeira JCB 3CX, carregadeira de rodas JCB 422ZX, Loadall 531-70 e a mini retroescavadeira 1CX, exclusividade da marca.
Para Michael Steenmeijer, gerente nacional de vendas agrícolas da JCB, o evento é fundamental para a ampliação da atuação da marca no segmento. “A expectativa é que cada vez mais sejam utilizadas máquinas da chamada “linha amarela” pelo produtor rural, que atuam nas mais diversas aplicações, como na construção e manutenção de açudes, canais de drenagem, estradas e curvas de nível, limpeza de pátios e currais, carregamento de insumos em, entre outras. No caso da retroescavadeira, por exemplo, dizemos que é uma das primeiras máquinas a entrar e entre as últimas a deixar o campo em um dia de trabalho. ”, comenta Steenmeijer.
A tendência em adotar tecnologia de ponta no campo está alinhada ao processo de profissionalização do mesmo e em oferecer ao produtor a economia de insumos, horas de máquinas e mão de obra trabalhadas, aumentando não só a produtividade, como a precisão nos processos. Segundo Rodrigo Fialho, coordenador comercial da JCB na Coopercitrus, “neste ano estamos esperando um crescimento de 2% no Agronegócio, sendo o saldo comercial equivalente a US$ 72,5 bilhões. As soluções JCB estão perfeitamente alinhadas com as principais tendências do mercado”.
“Nossa expectativa é reforçar este histórico de sucesso trazendo as principais tecnologias que permitem aos clientes o alcance de níveis superiores de desempenho, produtividade e economia. Acreditamos no mercado nacional e, com certeza, estamos preparados para atender a retomada do crescimento no mercado de máquinas do nosso país. ”, finaliza José Luis Gonçalves, presidente JCB Latam.
De 31 de julho à 03 de agosto, na FEACOOP 2017 deverão passar mais de 15 mil pessoas. O visitante poderá acompanhar demonstrações de práticas sustentáveis na agropecuária, conhecendo os benefícios da adoção do ILP (Integração Lavoura Pecuária) e ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta). Destaque também para a Arena da Tecnologia, onde os cooperados poderão ver “in loco” o que há de mais moderno em Agricultura de Precisão.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Além de abordar as medidas de controle, foram apresentadas na capacitação as novas estratégias de controle da doença em São Paulo
Com o objetivo de apresentar e promover um fórum de discussão de novas tecnologias de produção para a fruticultura, a 15ª edição do Enfrute (Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado) acontecer&