​JCB marca presença na 18ª edição da FEACOOP

Empresa apresenta suas principais soluções e modelos destinados ao mercado agrícola

25.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Mariana Baère

este ano a FEACOOP, evento organizado pela Coopercitrus, apresenta as principais tendências em tecnologia e sustentabilidade para o mercado agrícola nacional. Atenta ao crescimento do setor, a JCB do Brasil, que tem a Coopercitrus como Distribuidor Agrícola para a região do estado de São Paulo, além de apresentar suas principais soluções, traz os modelos retroescavadeira JCB 3CX, carregadeira de rodas JCB 422ZX, Loadall 531-70 e a mini retroescavadeira 1CX, exclusividade da marca.

Para Michael Steenmeijer, gerente nacional de vendas agrícolas da JCB, o evento é fundamental para a ampliação da atuação da marca no segmento. “A expectativa é que cada vez mais sejam utilizadas máquinas da chamada “linha amarela” pelo produtor rural, que atuam nas mais diversas aplicações, como na construção e manutenção de açudes, canais de drenagem, estradas e curvas de nível, limpeza de pátios e currais, carregamento de insumos em, entre outras. No caso da retroescavadeira, por exemplo, dizemos que é uma das primeiras máquinas a entrar e entre as últimas a deixar o campo em um dia de trabalho. ”, comenta Steenmeijer.

A tendência em adotar tecnologia de ponta no campo está alinhada ao processo de profissionalização do mesmo e em oferecer ao produtor a economia de insumos, horas de máquinas e mão de obra trabalhadas, aumentando não só a produtividade, como a precisão nos processos. Segundo Rodrigo Fialho, coordenador comercial da JCB na Coopercitrus, “neste ano estamos esperando um crescimento de 2% no Agronegócio, sendo o saldo comercial equivalente a US$ 72,5 bilhões. As soluções JCB estão perfeitamente alinhadas com as principais tendências do mercado”.

“Nossa expectativa é reforçar este histórico de sucesso trazendo as principais tecnologias que permitem aos clientes o alcance de níveis superiores de desempenho, produtividade e economia. Acreditamos no mercado nacional e, com certeza, estamos preparados para atender a retomada do crescimento no mercado de máquinas do nosso país. ”, finaliza José Luis Gonçalves, presidente JCB Latam.

De 31 de julho à 03 de agosto, na FEACOOP 2017 deverão passar mais de 15 mil pessoas. O visitante poderá acompanhar demonstrações de práticas sustentáveis na agropecuária, conhecendo os benefícios da adoção do ILP (Integração Lavoura Pecuária) e ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta). Destaque também para a Arena da Tecnologia, onde os cooperados poderão ver “in loco” o que há de mais moderno em Agricultura de Precisão.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024