Seminário debate investimento em irrigação para garantir produção agropecuária

17.07.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Com foco no investimento em irrigação para garantir a produção agropecuária, a Emater/RS-Ascar, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e a Prefeitura de Rio Pardo realizarão nesta quarta-feira (18), o 1º Seminário de Irrigação para a Pequena e Média Propriedade, no Parque da Expoagro, em Rincão del Rey, BR 471. As inscrições se iniciam às 8h, no local.

O passo a passo do Programa Mais Água, Mais Renda será abordado pelo engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, José Enoir Stefani Daniel, às 8h30min. Daniel vai falar sobre a elaboração do projeto técnico para a implantação, ampliação de açudes e sistemas de irrigação, licenciamento ambiental e outorgas prévias para o uso da água, e também sobre as formas de encaminhamento a agentes financeiros.

Ainda pela manhã, o secretário adjunto da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Cláudio Fioreze, fará exposição sobre o Programa Estadual de Expansão da Agropecuária Irrigada. Após, às 11h30min, acontecerá a abertura oficial com pronunciamento das autoridades presentes.

A partir das 13h30min, ocorrerão as dinâmicas de sistemas de irrigação com os técnicos da Emater/RS-Ascar Assilo Martins Corrêa Jr. e Vilson Piton, na demonstração de irrigação na horta; Carlos Corrêa da Rosa, na demonstração da captação de água da chuva e armazenamento em cisterna; e Claiton da Cruz Marques e Dirceu Segabinazzi Noller, na demonstração de sistema de irrigação em malha.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria da Agricultura de Rio Pardo, pelo telefone (51) 3731-7855 e à Afubra, através do número (51) 3713-7715.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025