Em ação ajuizada pelo PT, STF invalida regras que flexibilizaram controle de pesticidas
Ministros decidiram também que deve ser dada total publicidade aos pedidos e às concessões de registro desses produtos, sem exigência de cadastro para consulta
Em agenda em São Paulo, na quinta-feira (13), a comitiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) se reuniu com a diretoria da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda). Um dos assuntos em pauta foi o Plano Nacional de Fertilizantes, uma iniciativa que busca reduzir a dependência externa.
O Mapa é integrante do Conselho Nacional de Fertilizantes e Nutrição de Plantas (Confert), onde são debatidas as medidas que podem aumentar a capacidade brasileira para a produção de fertilizantes com impacto na segurança alimentar global e redução dos custos dos alimentos ao consumidor final.
Em seguida, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e assessores do Mapa, estiveram na sede da Associação Brasileira de Fintechs (Abfintechs), onde discutiram as demandas do setor, especialmente relacionadas à distribuição de recursos obrigatórios pelas Fintechs, consolidação e facilitação no acesso a dados e modernização de seguros agrícolas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura