Santa Maria da Serra/SP comemora aniversário com Feira Agropecuária
Durante todo o mês de outubro o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar/ES) disponibilizará capacitação profissional gratuita para 465 pessoas nos mais variados setores do agronegócio.
Serão 31 treinamentos ministrados em várias regiões do Espírito Santo.
As capacitações têm como objetivo levar conhecimentos de novos métodos nas mais variadas áreas do agronegócio e assim fomentar a diversidade de atuação e a inserção do homem do campo no mercado de trabalho.
“Sabemos que todo o mercado de trabalho é competitivo, por isso, a formação profissional é indispensável. Os treinamentos oferecem conhecimentos necessários para que o capixaba tenha condições de garantir uma vaga no mercado ou garantir melhor colocação profissional”, destaca a coordenadora do Senar/ES, Tereza Zaggo.
Os interessados em participar de capacitações do Senar/ES podem buscar informações no site
ou pelo telefone (27) 3185-9202. As inscrições são realizadas sempre nas sedes dos sindicatos rurais patronais capixabas.
TREINAMENTOS
Os treinamentos de formação profissional rural oferecem qualificação técnica para atuação principalmente a áreas ligadas ao agronegócio. Como é o caso do treinamento que será realizado em Linhares sobre o cultivo de plantas industriais de cacau, em que produtores aprenderão como produzir mudas e aplicar corretamente a enxertia na cacauicultura.
Técnicas da agroindústria alimentícia artesanal, tais como produção artesanal de Paes e biscoitos e produção de embutidos e defumados de carne, serão temas de capacitações em diversos municípios. Através dessas capacitações, as famílias poderão incrementar a renda familiar, com a produção e comercialização de produtos com valor agregado.
O Senar/ES também vai realizar um treinamento para formar pessoas na administração de recursos da família. O treinamento, realizado em Pedro Canário, tem como objetivo oferecer ao produtor condições para a elaboração de um planejamento gerencial, financeiro, comercial e controle da produção de forma organizada, o que vai beneficiar toda a gestão de seu trabalho.
Mais informações: Senar/ES – Tereza Zaggo, coordenadora – (27) 3185-9202
Lisandra Barbiero
Iá Comunicação
(27) 3314-5909
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura