Conselho Monetário Nacional aprova normas de crédito para cana
Com o objetivo orientar técnicos e produtores a Embrapa Trigo, em parceria com a Cotrijal, realizou o II Curso Boas práticas agrícolas - tecnologia de aplicação de agrotóxicos, nos dias 26 e 27 de novembro.
A eficiência na aplicação de defensivos químicos deixou de ser uma exigência de gestão ambiental para se tornar uma demanda de ordem econômica, já que os insumos podem representar mais de 20% dos investimentos na lavoura.
Conforme a pesquisadora Casiane Tibola, a promoção do curso é uma das atividades de capacitação previstas no projeto de Produção Integrada de Trigo (PIT), com o objetivo de monitorar todas as atividades desenvolvidas na produção e na pós-colheita visando racionalizar a utilização de defensivos. “O uso de equipamentos de proteção, o manuseio correto e seguro de agrotóxicos, a destinação adequada de embalagens e os cuidados na regulagem e calibragem de pulverizadores, são prerrogativas para prevenir impactos negativos à saúde e ao meio ambiente”, afirma a pesquisadora.
A programação contou com atividades teóricas e práticas, com paletrantes da ANDEF, INPEV, UPF e Floracoop..
Joseani M. Antunes
Embrapa Trigo
(54)3316.5800 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura