Plantas daninhas resistentes aumentam custo de produção de soja
Estudo realizado pela Embrapa nas principais regiões produtoras do País avaliou que os custos de produção em lavouras de soja com plantas daninhas resistentes ao glifosato podem subir
Cerca de 200 pessoas, entre gerentes e diretores de Usinas, associações de classe e executivos ligados ao setor sucroenergético, se reuniram em Ribeirão Preto (SP), em 17 de outubro, para a 2ª Reunião Canaplan 2017. Na ocasião, os participantes discutiram o andamento e volume da atual safra, as perspectivas para a safra 2017/2018 e as novas tecnologias disponíveis para a cultura.
A Adama, empresa global do setor de agroquímicos, participou de um debate no Painel Produtividade, onde pôde discutir suas tecnologias que contribuem para aumentar a produção da cana-de-açúcar e melhorar a rentabilidade do produtor.
"Um dos problemas que afetam a cultura são os nematoides, que podem reduzir a produtividade nos canaviais em até 50%. O evento nos proporcionou a possibilidade de aprofundar nesta questão da produtividade, às vésperas do lançamento da nova solução da Adama para o combate aos nematoides. ", diz João Ibelli, Engenheiro Agrônomo de Desenvolvimento Técnico de Produto da Adama. "A cana-de-açúcar é umas das mais importantes culturas para a empresa e investimos continuamente em pesquisas para desenvolver, cada vez mais, produtos para a vida das usinas e dos fornecedores", completa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura