Portaria do Inmetro padroniza medidores de umidade de grãos
Setor de armazenagem solicitou ao instituto prorrogação de 12 meses para a entrada em vigor da lei para adequações
A III Jornada Científica está pronta para ocorrer nos dias 25 e 26 de outubro. Palestras de pesquisadores, professores e mesa redonda com produtores além de apresentações de trabalhos orais e pôsteres de dezenas de estudantes estão previstas. O evento segue na sua terceira edição com mais de 180 inscrições de estudantes dos mais diversos cursos.
A Jornada, desde sua primeira edição em 2014, ainda como Mostra Científica, vem se destacando como uma oportunidade para que os estudantes vinculados à Embrapa apresentem suas primeiras produções científicas. “Para a Embrapa, é uma forma de prestar contas sobre o que é produzido pelos estudantes quando estão aqui sob nossa supervisão”, explicou Danielle Maria Machado Ribeiro Azevedo, pesquisadora da Embrapa Meio-Norte.
Na programação, logo após a abertura, será apresentada a palestra “Manejo agronômico das principais culturas no Piauí”, por Gabriela Tome, da multinacional Syngenta. Na manhã do dia 25, também começam as apresentações orais.
Já à tarde, a III Jornada inicia com a palestra “Construindo carreira científica e acadêmica”, com o professor Ademir Sérgio Ferreira de Araújo, professor do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Após a palestra, as atividades continuam na Biblioteca Dr. Hoston Tomas Santos Nascimento, na Embrapa Meio-Norte, com a primeira sessão de apresentação de pôsteres. Nessa sessão serão apresentados 31 pôsteres do total de 68 trabalhos selecionados para participação na III Jornada Científica.
Dia 26 a programação inicia com a palestra “A saga do arroz vermelho”, apresentada pelo pesquisador da Embrapa Meio-Norte José Almeida Pereira. As apresentações orais continuam até o primeiro intervalo da manhã, quando serão retomadas as atividades para a segunda sessão pôster, quando outros 31 trabalhos serão apresentados. .
Na tarde do segundo dia do evento, estão convidados representantes das instituições Aprosoja, Câmara Setorial de Fruticultura e Agropecuária Santa Luzia para que, mediados pelo pesquisador Valdemício Ferreira de Sousa, apresentem o tema da mesa redonda: “Agropecuária no Meio-Norte: a visão dos produtores de hoje para os “pesquisadores do futuro”.
Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura