Portaria do Inmetro padroniza medidores de umidade de grãos
Setor de armazenagem solicitou ao instituto prorrogação de 12 meses para a entrada em vigor da lei para adequações
Uma maior produtividade e rentabilidade no cultivo da batata dependem da utilização de boas práticas agrícolas. Entre os fatores que podem impactar no rendimento da cultura está a incidência da requeima, rizoctoniose e a Pinta-preta, doenças severas que provocam perdas em qualidade e quantidade nas lavouras se não forem corretamente controladas.
Neste sentido, a BASF leva à 15ª edição do Encontro Nacional da Batata, em Holambra (SP), seu portfólio completo de soluções e serviços para o cultivo. O evento, organizado pela Associação Brasileira da Batata, é considerado um dos mais importantes do setor e ocorre nos dias 25 e 26 de outubro.
No estande da BASF, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os benefícios do fungicida Cabrio Top. O produto apresenta dois ingredientes ativos distintos com múltiplo mecanismo de ação para o controle da pinta-preta, rizoctoniose e requeima, resultando em uma lavoura com mais qualidade e produtividade.
Outro destaque da empresa é o fungicida Forum. A solução tem melhor resultado quando utilizada de forma preventiva contra a requeima. Com rápida ação na planta, interrompe a penetração da doença instantaneamente e evita o risco de lavagem pela chuva.
“A requeima e a pinta preta provocam danos significativos na lavoura, principalmente quando as condições climáticas estão favoráveis para o desenvolvimento das doenças. Por isso, o agricultor deve fazer um manejo de forma sistêmica, dando preferência para adoção de medidas preventivas, aumentando assim, a chance de sucesso no controle”, comenta Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Hortifrúti da BASF.
Sobre o XV Encontro Nacional da Batata
Onde: Pavilhão Ypê
Data: 25 a 26 de outubro
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura