Eavision apresenta na Agrishow tecnologia com uso de drones

A aplicação de tecnologias de drones na agricultura abre novas possibilidades para um trabalho mais digital no campo

26.04.2022 | 11:07 (UTC -3)
Giovana de Paula

A Eavision participa da Agrishow, em Ribeirão Preto. Com atuação em nível mundial desde 2016, a empresa levará como principal tecnologia, os drones de alta produção. A marca desenvolve e fabrica aeronaves remotamente pilotadas inteligentes adequadas para todo tipo de terreno.

De acordo com o CEO da Eavision Ted Liu, a  empresa já atua diretamente com agricultores, fabricantes, cooperativas e universidades em diferentes projetos no Brasil. “Para os agricultores, trabalhamos em diferentes fazendas, como cana-de açúcar, milho, fruta, soja, café, amendoim e algodão”, destaca. “Atuamos para auxiliar os trabalhadores no campo, economizar produtos químicos e tornar o sistema mais produtivo”, acrescenta.

Liu explica que a Eavision ainda desenvolve pesquisas e testa novas tecnologias no campo. “ Trabalhamos diretamente com professores universitários na área de controle de doenças em plantas e economia de produtos químicos”, afirma. 

A Eavision desenvolve equipamentos inteligentes e softwares utilizados em diversos campos e cenários, envolvendo agricultura, eletricidade, identificação de arte, tratamento médico e transporte ferroviário, dentre os quais, mecanização.  Atualmente, a inteligência de cenários agrícolas é o foco principal de atuação da empresa, atuando em agricultura de precisão, incluindo projetos de pulverização de drones e serviço de sistema AI-Farming.

De acordo com Ted  Liu, o mercado brasileiro é enorme e tem alta aceitação de tecnologia pelos maiores rendimentos e melhor qualidade apresentada. “As multitecnologias podem ser bem aplicadas e o mercado brasileiro será líder global para drones e também na agricultura com uso de inteligência artificial”, aponta.

O uso de drones no campo faz parte do cenário de agricultura 5.0. “A aplicação de tecnologias de drones para agricultura abre enormes possibilidades para um trabalho mais digital no campo. O uso de drones é apenas o começo e novas tecnologias vão continuar surgindo”, diz.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024