Digital Farming mapeia áreas com probabilidade de florescimento na cana
Canavicultores já usaram a tecnologia nesta safra
A DuPont Proteção de Cultivos participou recentemente do XIV Simpósio da Cultura do Feijão, que aconteceu na cidade de Piracicaba (SP). O evento, coordenado pelo professor-doutor Antonio Luiz Fancelli, teve o objetivo de discutir novas estratégias de manejo para o aumento de produtividade da cultura.
Durante o Simpósio do Feijão, a DuPont Proteção de Cultivos apresentou resultados de campos experimentais montados para avaliar o desempenho do inseticida Benevia. De acordo com a companhia, nesses experimentos o controle eficaz das pragas mosca-branca e mosca-minadora elevou a produção do feijoeiro na comparação ao tratamento padrão adotado por produtores.
De acordo com a DuPont, os testes, realizados nas principais regiões produtoras de feijão do Brasil, também mostraram que o manejo fitossanitário apoiado no inseticida Benevia melhorou a média de produção da cultura.
O engenheiro agrônomo Luiz Grandeza, gerente de marketing regional da DuPont, ressalta que o ingrediente ativo de Benevia é o composto Ciantraniliprole. O executivo acrescenta que o produto tem perfil toxicológico favorável, alta potência inseticida e seletivo aos inimigos naturais de pragas.
Ainda segundo o executivo, o inseticida Benevia é indicado para uso foliar em 30 cultivos, entre eles café, tomate, olerícolas em geral e hortifrútis.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura