Reunião Técnica e Dia de Campo mostram resultados de ILPF em São Paulo

​Nos próximos dias 19 e 20, será realizada, na região de Presidente Prudente (SP), a III Reunião Técnica e IV Dia de Campo ILPF

13.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Liliane Castelões

Nos próximos dias 19 e 20, será realizada, na região de Presidente Prudente (SP), a III Reunião Técnica e IV Dia de Campo ILPF – Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. O evento é iniciativa da Embrapa, Cocamar (Cooperativa Agroindustrial), Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e Rede de Fomento ILPF, e conta com o apoio do Grupo Carlos Viacava (CV).

A Embrapa Cerrados (Planaltina, DF) é uma das instituições parceiras do Grupo Carlos Viacava e, desde 2012, desenvolve na Fazenda Campina diversas atividades de validação e transferência de tecnologias sobre ILP (Integração Lavoura-Pecuária) e ILPF. No dia 19, a Reunião Técnica começa às 19h no campus da Unoeste, em Presidente Prudente e, no dia 20, o Dia de Campo tem início às 8h na Fazenda Campina, localizada no município de Cauiá (SP).

Programação- A primeira palestra da Reunião Técnica, no dia 19, será do diretor-executivo da Rede de Fomento ILPF, Willian Marchió, que falará sobre Adoção de Sistemas Integrados no Brasil; em seguida, Graciela Quintans Laria, do Inia, do Uruguai, discorrerá a respeito da Importância da Nutrição para Geração de Matrizes Superprecoces de Bovinos de Corte.

A Importância da Braquiária para o Aumento da Qualidade de Solos Arenosos em Sistemas de ILPF será o tema da palestra do pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste Júlio César Salton, e, por último, ILPF na Pequena Propriedade Rural, ficará a cargo de João Batista Barbi, da Emater/PR.

No dia seguinte (20), os participantes conhecerão os resultados da ILPF na prática, através de três estações montadas na Fazenda Campina. Na primeira estação, profissionais do Grupo Carlos Viacava e Embrapa falarão sobre Consórcio de Gramíneas e Leguminosas e Desempenho Animal na ILPF. A segunda estação será sobre Recuperação de Pastagens Degradadas com Produção de Silagem em Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP), que será apresentada pelos pesquisadores João Kluthcouski e Luiz Adriano Maia Cordeiro, da Embrapa Cerrados.

A última estação tem como tema a Evolução da Qualidade do Solo e Produtividade Agrícola em Sistema de ILP e está sob a responsabilidade de especialistas da Unoeste e da Cocamar. Os interessados em mais informações devem entrar em contato pelos telefones (18) 3902-9394 (Cocamar/Presidente Prudente) e (11) 3168-8001 (Grupo Carlos Viacava).


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024