DuPont apresenta produtos de alta tecnologia para a cultura do algodão

19.09.2011 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A DuPont Brasil Produtos Agrícolas é destaque da feira ‘Cotton Expo’, que começa na segunda, 19 e vai até o dia 22 na capital paulista. A companhia DuPont destacará sua linha de inseticidas e fungicidas para o algodoeiro, como os fungicidas Aproach Prima e Oranis e os inseticidas Premio e Lannate.

Outro fungicida da empresa, de nome comercial Oranis, será alvo de encontros técnicos na Cotton Expo. Oranis veio para complementar a linha de fungicidas da DuPont, juntamente com o Aproach Prima, no manejo preventivo das doenças Ramulose e Ramulária. Ambos os produtos tornaram-se aliados dos produtores por sua ação rápida, resultante da alta absorção de seu ingrediente ativo pela planta, mesmo em períodos chuvosos. De acordo com a DuPont, Aproach Prima e Oranis contribuem para uma colheita de fibras de melhor qualidade.

Durante o evento de São Paulo, a empresa também promoverá palestras e apresentações técnicas em torno de seu inseticida Premio. Premio foi desenvolvido com base na molécula Rynaxypyr e reúne atributos que estão surpreendendo agricultores, técnicos, pesquisadores e distribuidores de agroquímicos em todo o mundo.

“É um produto revolucionário, que abre uma nova geração de agroquímicos com alta seletividade, baixo impacto ambiental e baixas doses de ingrediente ativo aplicadas por hectare nas lavouras”, resume Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas. “O produto ainda se diferencia por conter características favoráveis ao Manejo Integrado de Pragas, tolerância às chuvas e pelo efeito ‘ovolarvicida’, que bloqueia o desenvolvimento de novas populações de pragas”, assinala o executivo da DuPont.

A presença da companhia no evento ainda reserva espaço para o inseticida Lannate, produto de grande importância da linha DuPont. Lannate é altamente eficaz no controle de pragas e uma ferramenta estratégica na adoção do Manejo Integrado de Pragas (MIP), pois apresenta seletividade aos inimigos naturais dos insetos-pragas que controla.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025